Capa da Publicação

Opções de acessibilidade do PlayStation 5 ganham detalhes

Por Raphael Martins

Nos últimos anos, tanto Sony quanto Microsoft tem prestado uma atenção maior na acessibilidade de seus sistemas para diferentes tipos de público, numa tentativa de assegurarem que qualquer pessoa possa aproveitar seus consoles da melhor maneira possível. Com o PlayStation 5, não será diferente.

Durante a última semana, o blog oficial da Sony Interactive Entertainment (SIE) deu detalhes sobre como devem funcionar as opções de acessibilidade no console. Os gatilhos hápticos, por exemplo, poderão ter suas funções reduzidas ou até desabilitadas sem nenhuma dificuldade.

A postagem explica:

“O PlayStation 5 oferecerá um recurso de voz ditada para inserir texto rapidamente, sem o uso de um teclado virtual. Simplesmente diga as palavras e elas aparecerão na tela. O leitor de tela oferece a usuários cegos ou com baixa visão opções para ouvirem o texto na tela, enquanto surdos ou com deficiência auditiva podem digitar mensagens de texto, que serão faladas em voz alta para os outros membros do grupo. Essas funções agora suportarão múltiplas linguagens no PS5 de forma global.

 

Junto com as configurações de acessibilidade para atribuições de botão e legendas ocultas, que também estavam disponíveis no PS4, o PS5 também oferece suporte à correção de cores, que permite aos usuários ajustar a cor e, em jogos compatíveis, as predefinições de jogo permitem que os usuários personalizem suas configurações comuns com antecedência. “

A postagem completa detalha ainda mais funções e dúvidas sobre o que o PS5 pode e não pode fazer em termos de acessibilidade, e enquanto as análises dos críticos não chegam, esta pode ser uma boa opção para ficar ainda mais por dentro do assunto.

O PlayStation 5 será lançado no dia 12 de novembro nos Estados Unidos e no dia 19 de Novembro no Brasil, onde custará R$4,999.

Confira tudo sobre o PlayStation 5 na nossa lista aqui embaixo:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael