Capa da Publicação

Olivia Wilde fala sobre a importância de comandar novo filme da Marvel

Por Evandro Lira

Olivia Wilde está pronta para tomar às rédeas de um novo filme da Marvel produzido pela Sony. Em uma nova entrevista, a atriz e diretora falou sobre como ela está honrada com a oportunidade de dirigir um blockbuster de super-herói.

Há algum tempo, Wilde foi anunciada como a diretora de um novo projeto da Sony/Marvel, que muitos apostam ser um filme focado na Mulher-Aranha. Ainda que não confirme esse detalhe, durante o podcast de Evan Ross Katz, a cineasta fala sobre o longa e comenta a importância de mulheres comandarem esse tipo de filme (via EW):

“Olha, estamos vendo esse incrível fluxo de diretoras e roteiristas tomando conta desse gênero de super-heróis e colocando sua própria perspectiva nele. Então, não apenas posso contar essa história como diretora, mas também desenvolvo essa história, e foi isso que a tornou tão incrível para mim.”

Olivia Wilde fez sua estreia no cargo de direção em um dos filmes mais elogiados de 2019, a comédia Fora de Série. Agora, ela enxerga a oportunidade de dirigir uma produção da Marvel como uma maneira de reformular essas histórias escritas por homens ao longo de tantos anos:

“Estou apenas honrada por estar entre esta onda de mulheres que estão aparecendo e dizendo ‘não vamos apenas intervir e tentar contar essa história como os homens fazem, mas também vamos reformular as próprias histórias’. E a indústria é, pelo que posso ver, realmente favorável a isso. Há uma mudança radical e é por causa dessas pessoas que tomaram à frente, pessoas que exigiram isso repetidas vezes, que finalmente tudo isso está acontecendo, e eu tenho muita sorte de estar fazendo parte disso.”

O novo filme da Sony/Marvel faz parte do plano da Sony Pictures de criar seu próprio universo estendido, encabeçado por Venom, de 2018, e Morbius, que estreia nos cinemas no ano que vem.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira