Obi-Wan Kenobi: Descrição do trailer exibido para investidores traz detalhes da série

Capa da Publicação

Obi-Wan Kenobi: Descrição do trailer exibido para investidores traz detalhes da série

Por Gabriel Mattos

Nesta quinta (10), a Disney divulgou uma enxurrada de novas séries para o universo Star Wars. Entre elas, uma das mais aguardadas pelos fãs é a série do Obi-Wan Kenobi. Ainda não foi divulgado um trailer da produção, mas surgiram na internet descrições de um vídeo exclusivo exibido aos investidores da Disney.

O vídeo mostra diversas artes conceituais que explicam o que podemos esperar do projeto. Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) vai se passar dez anos após os eventos de Star Wars III: A Vingança dos Sith. Veremos o exílio do Jedi no planeta Tatooine, enquanto ele tenta proteger o pequeno Luke Skywalker sem se envolver em sua criação.

A série limitada será dirigida por Deborah Chow, que também dirigiu um episódio de The Mandalorian. No vídeo exclusivo para investidores, ela declarou:

“São momentos sombrios que vamos explorar com ele (Obi-Wan), onde só de ser um Jedi — ele não está mais seguro. Existem caçadores de Jedi à solta.”

Artes conceituais recriaram uma cena clássica de A Vingança dos Sith sob uma nova perspectiva: um Jedi misterioso defendendo um trio de Padawans com seu sabre de luz enquanto Darth Vader marcha no Templo Jedi com uma legião de clones.

“Ele ainda tem uma tarefa pendente: manter Luke em segurança!”

Obi-Wan enfrentou Darth Vader pela última vez em A Vingança dos Sith

As próximas artes conceituais mostram uma grande criatura que lembra uma arraia flutuando sobre escravos na arenosa Tatooine, onde a aventura irá começar. Logo depois temos um planeta marinho onde soldados armados enfrentam criaturas aquáticas desconhecidas. Parece que a série não vai se limitar ao planeta desértico.

É então que chegamos em um dos momentos mais aguardados pelos fãs: o retorno de Darth Vader. Ele aparece sentado em um trono, trajando sua clássica armadura, se comunicando com um holograma desconhecido. Muito provavelmente, Vader está recebendo ordens de seu mestre: o Imperador Palpatine. Ainda é incerto a extensão de seu papel nessa série.

Por fim, a diretora Deborah Chow confirmou que veremos mais um confronto entre Obi-Wan e Darth Vader na nova série, graças a uma imagem conceitual que mostrava o sabre azul do jedi se chocando com o sabre vermelho de seu velho aprendiz.

“Ter mais um confronto (com Vader) pode ser satisfatório para todo mundo. A gente espera que vocês gostem de ver tanto quanto a gente adorou fazer.” declarou Ewan McGregor.

Star Wars: Obi-Wan Kenobi é apenas uma das dez séries de Star Wars que chegarão ao Disney+ nos próximos anos. Animado? Não deixe de comentar!

Fique com: