O Rei Leão: Sequência de “live-action” da Disney está em desenvolvimento

Capa da Publicação

O Rei Leão: Sequência de “live-action” da Disney está em desenvolvimento

Por Chris Rantin

De acordo com o Deadline, uma sequência do “live-action” de O Rei Leão está em desenvolvimento. O longa terá Barry Jenkins, diretor de Moonlight e vencedor do Oscar, no comando do projeto.

Detalhes sobre a trama do filme estão sendo mantidos em sigilo, mas fontes do site afirmam que a intenção é aprofundar a mitologia dos personagens, incluindo uma história de origem para Mufasa. O rascunho do roteiro será feito por Jeff Nathanson, que já havia trabalhado no primeiro filme.

O site Deadline afirma que novo filme continuará usando a tecnologia foto-realista que Jon Favreau utilizou na adaptação de 2019 (e que havia sido empregada em Mogli: O Menino Lobo de 2016), ainda que a falta de expressões dos personagens tenha sido o ponto mais criticado pelos fãs e pela imprensa.

“Ajudando minha irmã a criar duas crianças durante os anos 1990, eu cresci com esses personagens,” declarou Jenkins. “Ter a oportunidade de trabalhar com a Disney e expandir essa história magnífica sobre amizade, amor e legado, enquanto aprofundo meu trabalho de narrar sobre as vidas e almas das pessoas dentro da diáspora africana é um sonho que se tornou realidade.” 

Não há nenhuma previsão para quando a produção do filme irá começar, mas o Deadline afirma que essa é uma das prioridades do estúdio, visto que live-action de O Rei Lesão fez 1.6 bilhões de dólares na bilheteria mundial.

Veja também: