O Problema dos Três Corpos: Criadores de Game of Thrones adaptarão livro para a Netflix

Capa da Publicação

O Problema dos Três Corpos: Criadores de Game of Thrones adaptarão livro para a Netflix

Por Evandro Lira

Os showrunners de Game of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss, escreverão e produzirão uma série original Netflix baseada no livro O Problema dos Três Corpos, obra de ficção-científica do chinês Liu Cixin (via Collider).

O Problema dos Três Corpos conta a história do primeiro contato da humanidade com uma civilização alienígena. O primeiro livro da trilogia foi publicado originalmente em 2008.

“A trilogia de Liu Cixin é a série de ficção científica mais ambiciosa que lemos”, disseram Benioff e Weiss em um comunicado. “Levando os leitores em uma jornada dos anos 1960 até o fim dos tempos, da nossa pequena vida nesse ponto azul e frágil às franjas distantes do universo. Estamos ansiosos para passar os próximos anos de nossas vidas dando vida a isso para o público em todo o mundo.”

A produção executiva da série terá um time de peso, que incluem o diretor de Star Wars: Os Últimos Jedi, Rian Johnson, e o produtor Alexander Woo, de True Blood.

“É um privilégio estar adaptando uma das grandes obras-primas da ficção científica chinesa”, disse Woo. “A trilogia O Problema dos Três Corpos combina tantas coisas que eu amo: personagens ricos, multicamadas e verdadeiras estacas existenciais – tudo contado como uma alegoria elegante e profundamente humana. Estou emocionado por iniciar minha parceria com a Netflix com essa equipe criativa incrível.”

Este projeto faz parte do acordo global que Benioff e Weiss fizeram com a Netflix para produzir novos filmes e séries originais, uma vez que eles desistiram de um projeto anunciado com a Lucasfilm.

Fique com: