Capa da Publicação

O Poderoso Chefão 3 ganhará novo corte de Francis Ford Coppola

Por Evandro Lira

A Paramount Pictures anunciou nesta quinta (3) que O Poderoso Chefão: Parte 3, filme de 1990, será relançado nos cinemas em um corte inédito. A obra que encerra a trilogia estrelada por Al Pacino é um grande marco do cinema norte-americano.

Francis Ford Coppola, diretor dos três filmes, desejava há muito tempo lançar outra versão de O Poderoso Chefão Parte 3 e agora, no aniversário de 30 anos do filme, ele encontrou a oportunidade.

Sob o título de “Mario Puzo’s The Godfather, Coda: The Death of Michael Corleone”, o filme terá um lançamento limitado nos cinemas em dezembro e depois deve seguir para as plataformas digitais.

“Mario Puzo’s The Godfather, Coda: The Death of Michael Corleone é um reconhecimento do título de Mario e do meu título preferido e nossas intenções originais para o que se tornou ‘O Poderoso Chefão: Parte III’”, disse Coppola. “Para esta versão final, eu criei um novo começo e fim, e reorganizei algumas cenas, tomadas e trilhas musicais. Com essas mudanças e com as imagens e som restaurados, para mim, é uma conclusão mais apropriada para ‘O Poderoso Chefão’ e ‘O Poderoso Chefão: Parte II’ e agradeço a Jim Gianopulos e à Paramount por me permitirem revisitá-lo.”

O terceiro capítulo da história de Michael Corleone não é tão bem aceito quanto os dois primeiros, considerados por muitos uns dos melhores filmes da história do cinema. Tendo reconhecido isso, parece que Coppola está decidido a entregar um final realmente perfeito para a série.

Na trama do clássico, um Don Michel Corleone envelhecido busca a legitimação dos interesses da família com a ajuda do seu sobrinho. No entanto, ele precisará lidar com o fato de que para além dos negócios do império Corleone, o jovem também está interessado em Mary, filha de Michael.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira