Diretor explica porque Os Novos Mutantes não pode estrear em streaming

Capa da Publicação

Diretor explica porque Os Novos Mutantes não pode estrear em streaming

Por Evandro Lira

O diretor de Os Novos Mutantes, Josh Boone, explicou a razão pela qual o filme de terror da franquia X-Men não pode ser lançado diretamente em uma plataforma de streaming. Segundo ele, é tudo uma questão contratual (via Collider).

Desde que o filme vem passando por adiamentos constantes, o público começou a se perguntar se não seria mais seguro garantir um lançamento de Os Novos Mutantes em alguma plataforma de streaming, como o Disney+ ou o Hulu. Porém, de acordo com Boone, há um motivo plausível pelo qual isso não é possível:

“Na maioria dos filmes, você assina contratos que garantem um lançamento nos cinemas; portanto, é necessário estrear antes em algumas salas antes para então ir para o digital. Além disso, nós também gostaríamos de ver as pessoas no cinema. Mas, obviamente, precisa ser no momento certo, quando for seguro voltar.”

Há algum tempo, vazou a informação de que a antiga 20th Century Fox tinha um acordo de exclusividade com a HBO, o que significaria que Os Novos Mutantes teria como obrigação ser lançado no HBO Max – o que certamente não é do interesse da Disney. Isso, porém, nunca foi confirmado.

Atualmente, Os Novos Mutantes está marcado para chegar aos cinemas no final de agosto. Mas sabemos que com a atuação do COVID-19 é só uma questão de tempo até que o filme seja adiado mais uma vez.

O que você acha dessa história toda? Comente!

Fique com: