Os Novos Mutantes: Lançamento digital do filme é um sucesso nos Estados Unidos

Capa da Publicação

Os Novos Mutantes: Lançamento digital do filme é um sucesso nos Estados Unidos

Por Gabriel Mattos

Poucos filmes na história recente de Hollywood tiveram um lançamento tão conturbado quanto Os Novos Mutantes. O filme foi adiado diversas vezes até enfim chegar aos cinemas recentemente. Era de se esperar que ele não fosse bem de bilheteria, mas as coisas parecem ter mudado de figura com seu lançamento nas plataformas digitais (via CBR).

O filme chegou na última semana à diversos serviços nos Estados Unidos, como Prime Video. No FandangoNow e Vudu, que estão entre os streaming mais populares entre os americanos, Os Novos Mutantes desbancou completamente a competição.

A adaptação logo se tornou o filme mais assistido da semana nessas plataformas, derrotando outros lançamentos como a aventura histórica Iron Mask.

O sucesso vem mesmo após ser duramente avaliado pelos críticos, alcançando a nota de apenas 33% no Rotten Tomatoes. Talvez já saber os problemas do filme pode ter ajudado esse novo público a apreciar as suas qualidades, como seu adorável romance LGBT e a atuação incrível de Anya Taylor-Joy como a Magia.

Ainda assim, é improvável que Novos Mutantes se torne um sucesso financeiro. Com orçamento avaliado próximo aos U$ 80 milhões, o filme arrecadou em seu final de semana de estreia nos cinemas pouco mais que U$ 7 milhões.

Se você ainda não assistiu o filme, mas está nos seus planos, dá uma olhada nessas 10 histórias para ler antes do filme: