Nova HQ dos Jovens Titãs brinca com bordão clássico dos Vingadores

Capa da Publicação

Nova HQ dos Jovens Titãs brinca com bordão clássico dos Vingadores

Por Raphael Martins

Marvel e DC tem décadas de rivalidade nas costas, mas se engana quem pensa que isso é algo levado a sério por ambas as editoras. As duas tem um relacionamento saudável e sempre encontram um jeitinho de brincarem uma com a outra em várias publicações e até em séries de TV, como The Flash e Agents of S.H.I.E.L.D., por exemplo.

Uma dessas “zoeiras” voltou a acontecer em Teen Titans #39, que chega essa semana nos Estados Unidos. Na história, um dos personagens brinca não apenas com uma, mas com duas coisas bem famosas do universo da Marvel.

Veja também:

Os Jovens Titãs em Ação! vs. Jovens Titãs – Cena do filme faz homenagem a “Vingadores: Ultimato”!

Jovens Titãs – Descoberta a identidade do traidor infiltrado na equipe da DC!

Jovens Titãs em Ação Vs. Jovens Titãs – Crossover entre animações tem cena hilária liberada!

Na história, os Jovens Titãs estão em Qurac procurando uma maneira de libertar Djinn de seu anel, após ela ser aprisionada pelo Jamanta durante o arco anterior. Enquanto isso, Jamanta tenta pensar em várias “frases de efeito” para o time usar durante suas batalhas, entre elas “Avante, Titãs” e “Titãs Renascem”, até o Kid Flash finalmente mandar ele parar com aquilo e se concentrar.

Os leitores das antigas da Marvel, tal qual o próprio Capitão América, “entenderam a referência” na mesma hora. “Avante, Titãs” é uma piada com o clássico comando “Avante, Vingadores”, que era dito toda vez que o supergrupo da Marvel entrava em ação nos quadrinhos. Já “Titãs Renascem” é uma alusão à saga “Heróis Renascem”, que causou muita polêmica durante sua publicação nos anos 90 por mudar as origens e mitologias dos heróis e vilões mais famosos da casa das ideias.

São coisas como essas que nos lembram que existe zoeira sem maldade, e que se as duas editoras não brigam por conta dessas piadinhas, seus fãs não deveriam.

Fiquem com imagens de Teen Titans #39 na nossa galeria:

Fonte: CBR