Nintendo entra em nova briga judicial por causa do Nintendo Switch

Capa da Publicação

Nintendo entra em nova briga judicial por causa do Nintendo Switch

Por Gabriel Mattos

Não é difícil encontrar um dono de Nintendo Switch extremamente satisfeito com o seu console, mas nem tudo é maravilhas nesse paraíso e a Nintendo vai precisar defender o portátil na justiça mais uma vez. E o motivo disso é o drift presente em seus controles.

O problema já é um velho conhecido de quem joga o Switch: o temível drift do Joy-Con. Depois de algum tempo de uso, os controles do Switch conhecidos começam a funcionar de maneira indevida. E quando isso acontece, seus personagens passam se movimentar levemente para uma direção indesejada, mesmo que você não aperte nenhum botão.

O problema deu uma grande dor de cabeça pra Nintendo, que acumula processos judiciais pelo mundo todo. O mais recente veio de uma mãe nos Estados Unidos que, após comprar vários controles substitutos para seu filho, acabou tendo sempre o mesmo problema.

Segundo fontes do site Wired, o processo alega que a Nintendo tem vendido novas unidades defeituosas com plena noção do problema, lesando o consumidor ao não divulgar que o drift pode acontecer. O caso está sendo analisado.

O problema é tão antigo que a Nintendo se propôs a consertar qualquer Joy-Con mesmo fora da garantia, até mesmo no Brasil. Já sofreu muito com o drift? Comenta com a gente aqui embaixo.

Terminou a notícia? Confere essa lista de motivos para se ter um Nintendo Switch: