Netflix testa uma nova função similar a canal de TV, entenda

Capa da Publicação

Netflix testa uma nova função similar a canal de TV, entenda

Por Gabriel Mattos

Muitos lares ao redor do mundo já trocaram a televisão tradicional pela Netflix. É quase como se o serviço fosse a nova TV e isso pode ficar ainda mais oficial. A Netflix está preparando um novo ataque à antiga TV com uma nova função que simula a estrutura de um canal, só que com programas tirados diretamente do seu catálogo.

A função está em fase de testes e já começou a ser disponibilizada para alguns usuários na França. Ela é conhecida como Netflix Direct. Ao selecionar a função, o usuário é levado a um canal que passa os programas e filmes disponíveis no sistema em uma grade de horários, formato popularizado pela TV tradicional.

Pode parecer um retrocesso a princípio, mas a função pretende combater um problema que muitos usuários da Netflix conhecem bem: tem muita coisa para assistir e pouco tempo para escolher.

Quando você liga a Netflix sem um objetivo claro em mente, é possível passar vários minutos só procurando algo para assistir. Não é como se faltasse opções, muito pelo contrário. O excesso de escolhas pode causar paralisia e ansiedade para algumas pessoas. Em um comunicado (via CB), a Netflix diz o seguinte:

“Seja por falta de inspiração ou mesmo caso esteja descobrindo a Netflix pela primeira vez, você pode se deixar ser guiado pela primeira vez sem ter que escolher um título em particular e deixar ser surpreendido pela diversidade do catálogo da Netflix.”

Caso os testes na França sejam bem sucedidos, a função não deve demorar para ser liberada ao resto do mundo.

Enquanto a função não chega no Brasil, a gente te ajuda a escolher o que ver. Confira essa lista com 10 filmes incríveis que você nem sabia que tinha na Netflix:

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Redator que joga mais Switch do que deveria e já leu todo o novo cânone de Star Wars, até os livros ruins. • @gabeverse