Capa da Publicação

Netflix é processada pela Activision Blizzard por “roubar” profissional da empresa

Por Raphael Martins

A Netflix não se tornou a maior plataforma de streaming do mundo por pura sorte. Foram centenas de profissionais capacitados contratados pela empresa ao longo dos anos, como produtores, diretores e executivos, que ajudaram a transformá-la no que ela é hoje. Mas nem tudo são rosas nessa história, e dez vez em quando a companhia é acusada de “roubar” profissionais de outras empresas para si.

Agora, isso tornou a acontecer. Em um processo que foi à público nesta sexta-feira (4) através do site Variety, a Activision Blizzard, famosa por produzir jogos como as séries Call of Duty e Tony Hawk’s Pro Skater, acusou a gigante do streaming de “mostrar desprezo pela lei trabalhista” ao contratar Spencer Neumann, que até então servia a desenvolvedora de games como diretor financeiro, há dois anos.

Em um comunicado à imprensa, os advogados da Activision Blizzard escreveram:

“A Netflix tem demonstrado um padrão de se importar apenas em atrair e empregar quem ela quiser, independente se isso violar a lei pelo caminho. A conduta ilegal da Netflix não é pioneira ou inovadora – é apenas uma reflexão do desprezo da companhia pela lei do estado da Califórnia.”

O processo alega que a Netflix começou a se aproximar de Neumann em 2018, quando ele ainda estava na Activision Blizzard, cumprindo um contrato que iria até 2021. Ele também alega que Reed Hastings, presidente da Netflix, estaria ativamente envolvido no esforço de levar Neumann para a empresa, o que aconteceu em janeiro de 2019.

Esta não é a primeira vez que a Netflix é processada pela mesma acusação. Isso já aconteceu duas vezes antes, quando a Fox e a Viacom a acusaram de contratar seus empregados durante o período contratual dos mesmos. A Netfix ainda não se pronunciou sobre o caso.

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael