Netflix revela nova função de controle de velocidade, entenda

Capa da Publicação

Netflix revela nova função de controle de velocidade, entenda

Por Evandro Lira

A partir de agora, a Netflix permite que os clientes assistam seus conteúdos mais rápido ou mais devagar, dependendo de suas preferências. A função chega meses depois de ter gerado certo debate entre os criadores de conteúdo (via The Verge).

Por enquanto, o controle de velocidade é exclusivo dos usuários de Android. A ideia é que o recurso seja testado para o iOS e navegadores no futuro. A função não será testado em aplicativos de TV.

Ainda que diretores como Brad Bird (Os Incríveis) e Judd Apatow (Superbad) tenham se manifestado contra o recurso, a Netflix alega que esta é uma opção que os usuários vem pedido há muito tempo, e que agora eles decidiram atender a esta necessidade.

“O recurso tem sido muito solicitado pelos membros há anos”, explicou Keela Robison, vice-presidente de inovação de produtos da Netflix. “O mais importante de tudo é que nossos testes mostram que os consumidores valorizam a flexibilidade que lhe são oferecidas, seja assistindo a sua cena favorita ou diminuindo a velocidade porque estão assistindo com legendas ou com dificuldades auditivas.”

A gigante do streaming permite que o usuário transite entre as velocidades 0.5, 0.75, 1.25 e 1.5. Mas Robson explica que, apesar disso, a empresa também está atenta aos que os criadores de conteúdo tem a dizer sobre o tema.

“Também estamos atentos às preocupações de alguns criadores. É por isso que limitamos a faixa de velocidades e exigimos que os usuários variem a velocidade cada vez que assistem a algo novo – em vez de fixar suas configurações com base na última velocidade que usaram.”

O que você acha desse novo recurso? Pretende usar? Deixe seu comentário!

Fique com: