Netflix quer ter sua própria franquia no estilo Star Wars e Harry Potter

Capa da Publicação

Netflix quer ter sua própria franquia no estilo Star Wars e Harry Potter

Por Evandro Lira

O vice-presidente de filmes originais da Netflix, Tendo Nagenda, está buscando franquias semelhantes a Star Wars e Harry Potter para compôr o catálogo da gigante do streaming. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o empresário revelou seus planos para o futuro do serviço.

“Estamos olhando para filmes de aventura grandes e de audiência ampla, com classificação 12 anos, como algo no qual queremos entrar. Na mesma linha do primeiro Star Wars, ou os primeiros Harry Potter. Há um monte de filmes de fantasia live-action espetaculares que consideramos grandes e que podem ser ótimos. Algo parecido com Jumanji. Essa é a próxima fronteira que queremos ultrapassar.”

Quando perguntado se isso evidenciaria ainda mais a competição da Netflix com os estúdios tradicionais, Nagenda respondeu que a Netflix, ao contrário de outros estúdios, está interessada em produzir conteúdos totalmente originais:

“Bem, nós olhamos para isso da forma que os estúdios não olham. Ideias originais. Queremos incentivar grandes talentos a pensar dessa maneira. George Lucas criou Star Wars – não foi baseado em um livro. Se você tem esse tipo de imaginação – como as Wachowskis com Matrix -, sentimos que somos o lugar para arriscar esses tipos de ideias inovadoras de cineastas.”

Nos últimos anos, a Netflix vem obtido êxito com seus filmes “originais”. Vários deles já figuraram no Oscar, como Roma e O Irlandês, enquanto outros tem uma audiência enorme na plataforma, como os recentes Resgate e The Old Guard.

O que você acha da ideia da Netflix de iniciar franquias originais? Deixe seu comentário!

Fique com: