Netflix adiciona recurso para alertar sobre conteúdos que vão deixar o serviço

Capa da Publicação

Netflix adiciona recurso para alertar sobre conteúdos que vão deixar o serviço

Por Evandro Lira

Como é da natureza de um serviço de streaming, diversos conteúdos vão e vem ao longo dos meses, o que acaba deixando alguns assinantes frustrados quando uma série simplesmente desaparece do catálogo no meio de sua maratona. Agora, porém, a Netflix arrumou uma maneira de tornar essa situação menos corriqueira.

A partir de hoje, quando um espectador começa a assistir a algum filme ou série de TV cuja data de validade está relativamente próxima, ele recebe um lembrete no topo da tela.

No exemplo abaixo, uma captura de tela mostra o alerta sendo exibido logo após a abertura de um episódio de West Wing: Nos Bastidores do Poder. O aviso chama atenção para o fato de que a série estará deixando o catálogo da Netflix no dia 25 de dezembro.

O novo recurso deverá ser útil na hora de ajudar o assinante a programar melhor suas maratonas e evitar que alguém seja pego de surpresa.

Nos últimos tempos, uma das coisas mais frustrantes da Netflix é, provavelmente, a saída de diversos conteúdos favoritos dos assinantes devido a chegada de outros streamings no mercado. O que não quer dizer que a empresa não esteja tentando correr contra o tempo, já que semanalmente entram no catálogo uma enxurrada de conteúdos que só poderão ser encontrados por lá.

O que você achou do novo recurso adicionado pela Netflix? Deixe seu comentário!

Fique com: