Mulher-Maravilha: Vilão deixa heroína cega em nova HQ

Capa da Publicação

Mulher-Maravilha: Vilão deixa heroína cega em nova HQ

Por Márcio Jangarélli

Heróis receberem ataques quase fatais e manterem sequelas por algum tempo não é novidade nas HQs. Mas é surpreendente quando isso acontece com um dos pilares da DC, né? Na nova edição da revista da Mulher-Maravilha, a heroína ficou cega depois de um ataque direto do Conde Vertigo.

Mas o Conde Vertigo não é um vilão do Arqueiro Verde? Sim, mas, atualmente, o esforço do vilão voltou a ser sua tentativa de tomar o trono de Vlatava, seu país natal. Acontece que a Mulher-Maravilha se viu no meio de uma guerra entre o Vertigo e o país de Zandia em sua nova HQ.

Wonder Woman #765 acompanha a Mulher-Maravilha em uma missão com Maxwell Lord em Zandia para recuperar uma importante tecnologia roubada (via CBR). Chegando lá, a dupla dá de cara com uma guerra entre vilões acontecendo, quando o Conde Vertigo comprou essa tecnologia para usar em sua tentativa de retomar o trono de Vlatava para si.

A criação do Maxwell Lord que o Vertigo adquiriu parece ter amplificado seus poderes em um ponto que o próprio não compreende. Ele, então, ataca o jato invisível da Mulher-Maravilha o fazendo cair e, como consequência, o acidente deixa a heroína cega.

Aparentemente, os poderes mentais do Maxwell Lord podem fazer a Diana voltar a ver em algum momento, mas essa ainda é uma situação incerta. Claro, a cegueira atrapalha, mas não invalida a Mulher-Maravilha. Ela continua sendo quase uma força da natureza, só resta saber como vai direcionar seus poderes para sair dessa situação.

Veja abaixo o quadro onde a Diana se descobre cega:

Qual será a conclusão dessa aventura da Mulher-Maravilha? Comente!

Veja agora nossa lista sobre a heroína:

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.