Capa da Publicação

Mulher-Maravilha 1984: Revelado motivo para Diana usar a armadura dourada

Por Evandro Lira

Desde que foi divulgada a primeira imagem de Diana Prince vestindo um novo traje para Mulher-Maravilha 1984, muita gente se perguntou qual seria motivo para a armadura dourada. Agora finalmente temos respostas.

Em meio à tanta especulação, a figurinista Lindy Hemming e a diretora Patty Jenkins ofereceram detalhes sobre o novo traje da Mulher-Maravilha para o Screenrant, incluindo os motivos pelo qual a heroína precisa usá-lo.

“Este tem sido um longo, longo projeto de design,” disse Hemming. “Tentamos desenvolver uma roupa interior leve, flexível e sexy que é impressa para se parecer com algum tipo de armadura, por isso parece com uma, mas é muito mais leve, ágil e vigorosa. E, claro, referenciando os quadrinhos, e referenciando coisas da moda de e outras ideias. Mas no final você tenta torná-la… forte, fisicamente forte e, na verdade, uma bela peça de armadura em vez de uma peça desajeitada. O desafio tem sido fazer com que seja absolutamente colado à pele mas com uma aparência de metal. A ideia é que você pense que é um metal, mas que seja algo parecido com uma pele de tatu. Então ela não precisa ter o volume normal de uma armadura. É realmente complicado fazer isso. Funcionou. Está funcionando.”

A artista também falou sobre como o novo traje foi adaptado para parecer o mais realista possível:

“A outra coisa sobre esse traje é que houve toda essa conversa sobre como em todas essas ilustrações há algum tipo de asas. Nos quadrinhos sempre há algum tipo de asas. Então, tivemos quilômetros e quilômetros de debate sobre como asas realmente não combinam com isso. Então, no final, as asas se tornaram seus escudos. É a minha parte favorita, onde as asas são quase como asas de parapente. Então, com um baque, eles se tornam como escudos romanos. Não vou contar a história de por que esse é o tipo de proteção que ela precisa, mas vocês sabem que seu estilo de luta faz uso de escudos. Estou muito satisfeita agora porque acho que não havia lógica em ser um par de asas, na verdade. Mas há uma lógica em planar, em ser algo em que ela pode planar.”

Enquanto isso, a diretora Patty Jenkins foi bem explícita sobre as razões pela qual a Mulher-Maravilha vai vestir um traje que não foi mencionado em filmes como Batman vs Superman e Liga da Justiça:

“Como a linha do tempo da Mulher Maravilha é tão cheia de idas e voltas entre os diferentes filmes, foi estranho dar a ela um novo traje de Mulher Maravilha de repente. Aí ela o coloca, e de repente, no BvS ela coloca o antigo… Simplesmente não fazia muito sentido. Então, essa foi uma maneira divertida de lhe dar um novo traje que é intrínseca ao enredo: ela precisa de um estilo diferente de armadura para lutar contra a Mulher-Leopardo. Então foi algo que veio muito naturalmente tipo, ‘Como vamos fazer com a Mulher-Leopardo, e como essa luta vai acontecer?’ Isso então se torna uma parte do enredo inicial que foi descoberto… ela usa asas articuladas. É um traje totalmente real com asas articuladas. Você não vai ter uma luta prática com o traje inteiro, mas na verdade estamos construindo o traje inteiro, pois ele será usado em momentos diferentes.”

O que você espera da batalha climática entre a Mulher-Maravilha e a Mulher-Leopardo? Comente!

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira