Capa da Publicação

Mulher-Maravilha 1984: Descubra o que acontece na cena pós-crédito do filme

Por Gabriel Mattos

Atenção: Alerta de Spoilers!

Nem a pandemia de covid-19 conseguiu frear o lançamento do aguardado Mulher-Maravilha 1984. O filme chegou aos cinemas surpreendendo de início ao fim, incluindo em sua breve cena pós-crédito.

Em uma cena do filme, Diana (Gal Gadot) decide contar para Steve Trevor (Chris Pine) sobre a maior guerreira das amazonas: Astéria. Quando a humanidade tentou escravizar as amazonas, elas fugiram para Temiscira. Mas Astéria ficou para lutar contra todos os homens e garantir que suas irmãs chegariam em segurança a sua terra prometida.

Diana disse que a procurou assim que partiu de Temiscira, mas tudo que encontrou foi sua armadura dourada. Aquela armadura com asas de águia que vimos nos trailers. O filme deixa entender que esse foi o fim para Astéria, mas entre o rolar dos créditos descobrimos que isso não é bem verdade.

Diana confia a Steve a história de seu povo

Há uma cena extra em que vemos uma mulher encapuzada andando por uma rua movimentada. Ela salva uma criança de um acidente terrível, sem qualquer dificuldade, e segue seu caminho. A mãe da criança decide segui-la para agradecer. É então que a mulher misteriosa deixa cair o véu em uma revelação bombástica.

Claro que é Astéria, viva depois de todo esse tempo. Mas isso não é nem o mais surpreendente: ela é interpretada por Lynda Carter, a Mulher-Maravilha original.

Lynda interpretou a heroína na série exibida na TV americana entre os anos de 1976 e 1979, pouco antes de quando acontece o filme. Será que veremos o seu retorno em uma possível sequência? Não deixe de comentar!

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Redator que joga mais Switch do que deveria e já leu todo o novo cânone de Star Wars, até os livros ruins. • @gabeverse