Capa da Publicação

Mulan: Ming Na Wen fala sobre cena icônica da animação ter sido cortada do filme

Por Márcio Jangarélli

Agora que Mulan estreou, os fãs podem ver e entender as mudanças que a produção fez da animação original. No entanto, uma cena em específico não fez o corte final e deixou muita gente confusa. Em uma nova entrevista, Ming Na Wen, que dublou a Mulan na animação, comentou sobre a sequência e sua importância.

A cena em questão é o momento onde a Mulan corta seu cabelo longo para se parecer mais com um homem. Esse é um momento icônico da animação que não chegou à versão em live-action. Falando com o New York Times (via THR), Ming Na Wen brincou com o assunto.

“Eu tenho certeza que Yifei conquistará elogios incríveis como a Mulan do live-action, mas espero que todos ainda tenham um lugarzinho em seus corações para a Mulan da animação. Sabe, pelo menos ela cortou o cabelo!”, disse a atriz.

Wen ainda comentou sobre a importância da cena para parte do público, que se espelhou de maneira diferente na ação da Mulan:

“Eu fui pega de surpresa quando esses lindos garotos e garotas da comunidade LGBTQ+ chegavam em mim chorando por que a Mulan era uma representação para eles, eles se agarraram nas imagens dela se transformando em garoto. Havia tanto nesse filme que era um extra, como esse caso”, contou Wen.

Ela também falou sobre a sua participação especial no live-action. Wen faz uma aparição rápida no fim do filme, quando apresenta a Mulan ao Imperador.

“Eu achei que foi muito apropriado e apenas lindo, um pequeno easter-egg onde eu pude passar o bastão”.

Já terminou a notícia? Veja então nossa lista com contos de fada que a Disney ainda não adaptou:

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.