Diretor de Mortal Kombat 11 revela por que não temos Mileena, Reptile ou Rain no jogo

Capa da Publicação

Diretor de Mortal Kombat 11 revela por que não temos Mileena, Reptile ou Rain no jogo

Por Gus Fiaux

Mortal Kombat 11 veio como um capítulo inovador e original para a franquia. No jogo, vemos a ameaça de Kronika, uma deusa do tempo que deseja modificar as linhas temporais como conhecemos. E agora, teremos um DLC intitulado Aftermathque vai expandir a história e também trazer três novos personagens. No entanto, muitos fãs ficaram decepcionados com a ausência de figuras icônicas da franquia, como a ninja Mileena.

Abaixo, veja mais notícias de Mortal Kombat:

Mortal Kombat 11: Aftermath tem novo trailer divulgado

Mortal Kombat 11 libera trailer hilário com os Friendships

Trailer de Mortal Kombat 11: Aftermath mostra gameplay de Sheeva, Fujin e Robocop

Em uma entrevista ao Game Informer, o diretor criativo de Mortal Kombat 11 e fundador da NetherRealm StudiosEd Boon falou um pouco a respeito das reclamações envolvendo a ausência de personagens icônicos no DLC do jogo. De acordo com ele, é importante deixar alguns personagens “na geladeira” por um tempo, já que isso cria uma novidade quando eles retornam. Além disso, ele também disse que valoriza as escolhas da equipe de desenvolvimento do jogo:

“Eu acho que, ao longo dos anos, nós temos mais de 80 personagens de Mortal Kombat, de algum tipo. A razão pela qual adicionamos Fujin é porque ele não esteve em um jogo por muito tempo. Francamente, eu acho que uma quantidade razoável de jogadores vão pensar: ‘Quem é Fujin?’ Se só tivéssemos Mileena, Kitana, Jade, Scorpion, Sub-Zero, Rain, sabe, todos esses personagens, eu acho que tudo ficaria chato depois de um tempo. Nós precisamos dar um tempo de descanso aos personagens de vez em quando. Então, quando eles voltarem, será algo grande. Será uma novidade. Fujin foi um dos personagens que fez nossos designers pensarem: ‘Ei, eu acho que podemos fazer algo bem legal com esse personagem, com o vento e a corrida sobre o vento, e todas as coisas com sua espada’. Quando os designers dizem que podem fazer algo realmente único com a jogabilidade, isso pesa muito no que diz respeito às decisões que tomamos sobre quem deve voltar.”

Para quem não sabe, Mortal Kombat 11: Aftermath vai trazer três novos personagens para o game. Nele, poderemos ver Sheeva, Fujin RoboCop. O DLC também vai expandir a história além do que já foi feito no jogo original, após a derrota de Kronika. Muitos fãs estão ansiosos para ver esse conteúdo, já que é a primeira vez que um game da franquia ganha expansão no seu modo história.

Abaixo, veja tudo que já sabemos sobre o DLC de história do game:

Mortal Kombat 11: Aftermath chega às lojas no dia 26 de maio, e estará disponível para PC, Xbox One, PlayStation 4, Google Stadia e Nintendo Switch.