Criador de Mortal Kombat 11 explica porque Spawn usa armas diferentes no jogo

Capa da Publicação

Criador de Mortal Kombat 11 explica porque Spawn usa armas diferentes no jogo

Por Matheus Takahashi

Spawn tem sido um grande sucesso em Mortal Kombat 11, tanto pela fama que já lhe precede quanto pela sua gameplay, que encaixou muito bem com a série. Mas, muitos fãs perceberam, atentos aos detalhes do personagem, que alguns elementos parecem ser um pouco diferentes da fonte, utilizando armas que Al Simmons não costuma usar nos quadrinhos.

Saiba mais sobre Mortal Kombat:

Filme animado +18 de Mortal Kombat mostra prévia com Raiden e Liu Kang, assista

Produtor de Mortal Kombat revela porque Megan Fox não interpretará Kitana

Ator de Mortal Kombat revela como foi interpretar Liu Kang

Diretor criativo da Netherrealm Studios e co-criador da franquia Mortal Kombat, Ed Boon explicou, em entrevista ao site IGN, como o estúdio trabalhou na adaptação de Spawn para o jogo. Ele também explicou, dentre outras questões, o motivo pelo qual o personagem de Todd MacFarlane usa uma espada, dentre outras armas, no jogo:

“A ideia dele usar uma espada no jogo provavelmente veio da nossa equipe de design. Eles sempre pedem adereços e armas enquanto tentam definir como o personagem vai ser jogado. Um dos desafios de introduzir um personagem convidado num elenco de 25 ou 30 personagens é mostrar algo que seja novo. Todo mundo sabe que Spawn tem as suas correntes, mas percebemos que adicionar espadas o tornaria mais interessante de se jogar.”

A fala de Boon faz algum sentido. Muitos conhecem Spawn por utilizar suas correntes e armas nos quadrinhos (também usadas na gameplay), mas o jogo já conta com alguns personagens que utilizam armas de fogo, como Cassie Cage e Erron Black. Além do mais, fãs do Soldado do Inferno reconhecem que armas como espadas, maças e machados são oriundos de versões alternativas do personagem, como o Spawn Medieval, que foi o Sir John de York, que lutou na Guerra dos Cem Anos. Além disso, o próprio Todd MacFarlane já teria dado carta branca ao estúdio para fazerem o que fosse preciso para encaixar o personagem em Mortal Kombat.

Spawn já está disponível pelo Pacote de Kombate ou para compra individual em Mortal Kombat 11, disponível para Xbox One, PlayStation 4, PC e Google Stadia.

Aproveite e veja também: