Capa da Publicação

Morre Ian Holm, o Bilbo de O Senhor dos Anéis, aos 88 anos

Por Evandro Lira

Hoje o dia começou triste para os fãs da Terra-Média. O ator Ian Holm, que viveu o hobbit Bilbo Bolseiro na trilogia O Senhor dos Anéis, faleceu aos 88 anos. A notícia foi confirmada pelo agente do ator ao jornal The Guardian.

O veterano, que também estrelou Alien ao lado de Sigourney Weaver, faleceu pacificamente na manhã desta sexta-feira (19). Holm morreu cercado por entes queridos, e sua morte foi devido a uma doença relacionada ao Mal de Parkinson.

“É com muita tristeza que anuncio que o ator Sir Ian Holm faleceu esta manhã aos 88 anos. Ele morreu pacificamente no hospital, com sua família e seu cuidador”, disse o agente de Holm. “Charmoso, gentil e ferozmente talentoso, sentiremos sua falta imensamente.”

Holm nasceu 1931, na cidade de Goodmayes. Filho de médicos escoceses, foi indicado ao Oscar e venceu um BAFTA por seu papel em Carruagens de Fogo, um dos filmes de esporte mais icônicos do cinema.

A Legião dos Heróis deseja conforto à família e amigos do ator.

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira