Microsoft está sendo processada por causa do Xbox One

Capa da Publicação

Microsoft está sendo processada por causa do Xbox One

Por Márcio Jangarélli

Os donos de Switch sabem bem que o medo do famigerado “drifting”, um problema no controle do console, é real. E parece que os players de Xbox One também estão enfrentando o problema, tanto que a Microsoft foi processada por conta do defeito.

O processo é de Abril, mas só foi aberto ao público agora (via CB). Encabeçada pelo americano Donald McFadden, a ação segue os mesmos moldes da levantada contra a Nintendo sobre o problema de drifting nos Joy Cons. O texto afirma que os usuários do Xbox estão sendo forçados a consertar um problema que a Microsoft conhece, mas ignora.

De acordo com McFadden, o problema começou com um controle Xbox Elite, que apresentou o drift pouco tempo depois do início do uso. Ele teria comprado um controle Xbox Elite 2 e encontrou o mesmo defeito alguns meses depois. Donald afirma que a Microsoft sabe sobre o drifting, depois de várias reclamações feitas por eles e outros usuários, mas mesmo assim se recusa a admitir o defeito, a trocar ou consertar os controles sem custo.

McFadden escreveu no processo que o problema foi notado por vários usuários e pode ser facilmente encontrado em pesquisas no Google, com reclamações, tutoriais para tentar consertar os controles, vendas de peças, etc. A ação afirma ainda que existe um grande erro de design em uma das peças dos controles sendo ignorado pela empresa.

Se você é um dos sortudos que não conhece o “drifting”, este é um defeito que pode aparecer tanto nos Joy Cons da Nintendo, como nos controles do Xbox, que faz o direcional dos joysticks se mover sozinho. O problema já foi notado até no DualShock do PS4, mas em menor quantidade. A “gravidade” do defeito também varia, podendo ser um pequeno incômodo ou até impossibilitar o uso do controle.

O que você acha dessa situação? Já enfrentou o drifting? Não esqueça de comentar!

Agora que a notícia terminou, confira nossa lista com os melhores exclusivos do Xbox One:

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.