Analistas dizem que Microsft está “perdendo dinheiro” com Xbox Series X e S

Capa da Publicação

Analistas dizem que Microsft está “perdendo dinheiro” com Xbox Series X e S

Por Leo Gravena

Entre ontem e hoje, a Microsoft anunciou oficialmente o preço e a data de lançamento do Xbox Series X e sua versão mais “econômica”, o Series S. Enquanto o console principal, o Series X, custará $ 499 (cerca de R$ 2640,00, em cotação atual e sem o acréscimo dos impostos), o Series S será lançado custando $ 299 (cerca de R$ 1587,69, sob as mesmas condições).

Dessa forma, muitos analistas americanos acreditam que a Microsoft não irá lucrar muita coisa com a venda dos consoles que, em dólar, estão com um preço bem barato quando comparada com o equipamento presente nas máquinas, mal consegue se pagar.

No Twitter, os analistas Benji-Sales e Jeff Grubb conversaram sobre isso. Inicialmente, Benji-Sales questionou: “Pergunta aleatória, mas você concorda comigo Jeff que a Microsoft está tendo uma perda grande no Series S por $299, não é? Eu acho que eles estão. Mas tudo bem, porque eles estão esperando conseguir o dinheiro de volta com o Game Pass/jogos digitais”. 

Em resposta, Grubb disse que “Sim. Ela está perdendo dinheiro tanto no S quanto no X e parece que a perda é ainda maios no S”. 

É importante notar que a Microsoft não é a única companhia de jogos que perde dinheiro com o hardware de jogos, já que a Nintendo e a Sony também acabam “perdendo dinheiro” com seus consoles. De qualquer forma, o dinheiro perdido com o hardware costuma ser ganho com o software, já que com os jogos exclusivos e vendas digitais as empresas conseguem reaver esse valor.

Aproveite e confira: