Capa da Publicação

Matrix 4: Hugo Weaving explica porque não retornará no filme

Por Márcio Jangarélli

Hugo Weaving, o ator que deu vida a personagens icônicos como o Caveira Vermelha de Capitão América e o Elrond de Senhor dos Anéis, não voltará para o Agente Smith em Matrix 4. Recentemente, Weaving comentou sobre o assunto em uma nova entrevista.

Fomos pegos de surpresa quando, algum tempo atrás, Matrix 4 foi anunciado pelas Irmãs Wachowski. Não só isso, mas o longa contará com o retorno de vários atores do elenco original, como Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss

No entanto, nem todos embarcaram na nova aventura. Hugo Weaving e Lawrence Fishburn são os principais nomes que não estarão na sequência. Weaving explicou a ausência do Agente Smith em uma entrevista para o site Coming Soon.

De acordo com Weaving:

“Lana Wachowski me ligou no começo do ano passado. Nós trabalhamos juntos cinco vezes, as Wachowski e eu, em três Matrix, V de Vingança e Cloud Atlas. Eu viajei com elas por todo o mundo por muitos, muitos anos. Então, sim, Lana estava muito ansiosa comigo em Matrix 4. Houve uma leitura de roteiro comigo, Keanu, Carrie e alguns outros membros da família antiga.

 

Eu amei partes do que li e não tão estava certo sobre outros trechos. No fim, nós conversamos sobre e, quando a oferta chegou pela Warner, eu disse sim no dia seguinte e falei com a Lana.

 

Eu pensei que poderíamos fazer minhas cenas em Maio, Junho e Julho e nós falamos sobre dinheiro e negociamos. Estávamos bem acordados, concordamos nas datas e estava tudo bem, mas então Lana decidiu que não iria funcionar. Então ela cancelou as negociações. Foi aí que terminou. Ela basicamente não achou que meu compromisso com o Teatro Nacional funcionaria com as datas que ela tinha em mente para mim.”

Confira nossa galeria com imagens das gravações de Matrix 4:

Matrix 4 deve chegar aos cinemas em 2022.

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.