Capa da Publicação

Como Marvel’s Spider-Man: Miles Morales dá um vislumbre do futuro da franquia

Por Leo Gravena

Atenção: Alerta de Spoilers!

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales já está disponível para PS4 e PS5, trazendo uma história de origem para o novo Spider-Man. A trama é bem menor e contida que a de Marvel’s Spider-Man, mas traz vários pequenos detalhes do que podemos esperar do futuro da franquia nos games, principalmente devido a uma das cenas pós-créditos.

A cena em questão é continuação da cena pós-crédito de Marvel’s Spider-Man; no primeiro jogo descobrimos que Harry Osborn não estava em uma viagem pela Europa, mas sim preso em uma câmara, tendo uma doença misteriosa e com uma gosma preta ao seu redor, sendo mantido em segredo por seu pai, Norman Osborn.

Venom

Enquanto anteriormente vimos Harry dentro de uma câmara, com o que parecia ser o simbionte ao seu redor, dessa vez a cena é na sua visão, mostrando que ele está consciente lá dentro e consegue compreender o que está ocorrendo ao seu redor.

No final da cena pós-créditos, Norman ordena que Harry seja solto e, caso ele realmente esteja com o simbionte, é provável que o vejamos como o Venom no próximo jogo do Aranha.

Lizard

Nessa mesma cena pós-créditos, descobrimos que o médico que está cuidando de Harry é o Dr. Curt Connors, também conhecido como o Lizard. 

O mais interessante disso é que o Lizard já existe no universo do jogo, de forma que Curt Connors pode ter finalmente controlado sua condição, ou que ele consiga transitar mais facilmente entre suas duas personalidades. De qualquer forma, é bem possível que ele apareça como seu alter ego monstruoso no futuro.

Duende Verde a caminho?

Outra coisa que descobrimos durante o jogo é que a Oscorp está diminuindo após os eventos do primeiro jogo e que Norman Osborn perdeu o cargo de prefeito da cidade. Tudo isso, junto dos problemas de Harry, podem fazer com que Osborn decida se vingar da cidade por ter lhe “dado as costas”.

O Duende Verde é um dos vilões mais amados e icônicos do Spider-Man e vê-lo em um jogo como um inimigo grande, poderoso e completamente instável seria incrível.

Prowler como herói?

Um dos personagens que Marvel’s Spider-Man: Miles Morales introduz na história é o tio de Miles, Aaron Davis, também conhecido como o Prowler. Um antigo ladrão e mercenário, ele é extremamente poderoso e cheio de truques. No final da história ele ajuda Miles a derrotar Simon Krieger e a Roxxon, inclusive se entregando para a polícia e começando a trilhar seu caminho rumo à redenção.

No jogo, Miles diz que Aaron pode pegar uma sentença reduzida por ter ajudado a polícia e ter salvo várias pessoas. Na trama vemos que ele realmente se importa com Miles e não quer que ele se machuque. Ter ele se tornando um herói seria uma mudança interessante e diferente para o personagem, se afastando das histórias em quadrinhos e dos filmes. 

Os Spider-Men

O que mais deixa os fãs ansiosos para um “Marvel’s Spider-Man 2” é a possibilidade de poder jogar com dois heróis diferentes, com o jogador podendo mudar entre Miles e Peter quando quiser.

Uma aventura de dupla com os dois seriam muito bem-vinda, principalmente podendo alternar entre a força e experiência de Peter e os poderes de Miles.

O que você espera do futuro da franquia? Não deixe de comentar!

E caso ainda não tenha jogado Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, não fique de fora! Se balance pela cidade, derrote novos vilões e lute contra inimigos diferentes e bastante poderosos, tudo isso com uniformes estilosos e poderes sensacionais!

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor-Chefe | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."