Marvel’s Avengers: Tudo que você precisa saber sobre a atualização da Gaviã Arqueira

Capa da Publicação

Marvel’s Avengers: Tudo que você precisa saber sobre a atualização da Gaviã Arqueira

Por Leo Gravena

Marvel’s Avengers foi lançado em agosto desse ano, e em breve o jogo ganhará seu primeiro grande DLC, a missão AIM na Mira, que trará a heroína Kate Bishop para o título. Na história, ela está em busca do Gavião Arqueiro e irá enfrentar vários vilões da organização maligna com a ajuda dos Avengers.

Nos quadrinhos, a Gaviã Arqueira é a protegida de Clint Barton, o Gavião Arqueiro original. A personagem surgiu nas HQs dos Jovens Vingadores, mas logo ficou tão popular, que passou a dividir um título com Barton, além de protagonizar sua própria revista pouco tempo depois. Nos quadrinhos, ela não possui poderes especiais, apenas uma notável habilidade com o arco e flecha, o que faz com que ela jamais erre o alvo. 

Descubra aqui tudo o que já sabemos sobre a heroína e o primeiro DLC de Marvel’s Avengers.

A História:

Segundo o que foi dito pelos desenvolvedores, Kate Bishop estava a caminho de se tornar uma Avenger quando o Dia A ocorreu. Desde então, ela passou a trabalhar junto de Maria Hill com a S.H.I.E.L.D.

A sua trama no jogo, AIM na Mira, começa quando ela vai até os Avengers pedir ajuda para descobrir o que aconteceu com Clint Barton, o Gavião Arqueiro original, que entrou em um portal misterioso a pedido da AIM após ser pego investigando o desaparecimento de Nick Fury e o misterioso projeto Tachyon.

A história também trará viagens no tempo, dando uma prévia do próximo DLC, dessa vez focado no Gavião Arqueiro. Intitulado Futuro Imperfeito, a próxima história mostrará Clint em um futuro devastado tendo que enfrentar o Maestro, a versão maligna e mais velha do Hulk.

Novo inimigo:

A história também trará um novo inimigo: o Superadaptóide vai fazer sua estreia no game como um dos vilões mais poderosos do jogo. Não sabemos muito sobre o inimigo, exceto que  ele é considerado uma ameaça nível ômega, que é a maior em dificuldade no universo do jogo. 

Nos quadrinhos, o Superadaptóide é um ser criado pela AIM bastante poderoso e que consegue copiar todas as habilidades e poderes de seus oponentes, conseguindo até mesmo criar equipamentos como o escudo do Capitão América e o martelo do Thor. Contudo, ele sempre acaba perdendo devido seu intelecto limitado e ao tentar copiar muitos poderes ao mesmo tempo, o que faz com que ele acabe se sobrecarregando. 

As habilidade de Kate Bishop:

Sendo uma excelente arqueira, boa parte das habilidades de Kate são com um arco e flecha. Em seus ataques mais básicos, ela vai conseguir lançar rapidamente três flechas em área, ou uma única flecha poderosa contra um inimigo. Como era de se esperar, ela também terá algumas flechas especiais, como a flecha explosiva e a de bomba de fumaça.

No jogo, ela também possui uma espada, algo que ela usou nas HQs em suas primeiras aparições. O mais interessante é que Kate vem com a habilidade de se teleportar por pequenas distâncias, utilizando um aparelho de energia quântica criado pela AIM.

Com seus poderes especiais ela utiliza a habilidade de teleporte para ir pra trás de um inimigo, dando mais dano; atira flechas e se teleportar até os inimigos através dela; além de criar um portal que permite que aliados o atravessem e se teleportem junto.

Data de Lançamento:

O DLC AIM na Mira chega dia 8 de dezembro como uma atualização completamente gratuita dentro do jogo. Além disso, a Gaviã Arqueira também terá o seu próprio Card de desafios (que funciona como um passe de batalha, sem custo extra), que trará alguns visuais bem diferentes e interessantes da heroína, vários deles direto das HQs.

Ainda não jogou Marvel’s Avengers? Não perca a chance de lutar com Kate Bishop, o Homem de Ferro, Thor e vários outros heróis no jogo, que está com 50% de desconto na PlayStation Store em todas as suas versões, inclusive a Edição de Luxo! Além dos vários jogos em promoção, a assinatura do PlayStation Plus por 12 meses está com 25% de desconto, não perca!

Marvel’s Avengers também estará disponível sem qualquer custo adicional na sua versão para o PS5.

Confira abaixo o trailer de AIM na Mira: