Marvel indica que Feiticeira Escarlate e Mercúrio podem ser mutantes no MCU, entenda

Capa da Publicação

Marvel indica que Feiticeira Escarlate e Mercúrio podem ser mutantes no MCU, entenda

Por Gabriel Mattos

Com a compra da Fox pela Disney, a introdução dos mutantes e do universo dos X-Men no MCU é inevitável. Inclusive, pode ser que já esteja começando de forma bastante sutil com a Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen).

Quando Wanda e Pietro Maximoff foram anunciados em Vingadores: A Era de Ultron, houve uma pequena polêmica sobre quem de fato detinha os direitos dos heróis, visto que a Fox, na época, era dona dos X-Men no cinema. Mesmo assim, os dois fizeram sua estreia e toda menção a origem mutante dos irmãos foi apagada, até agora.

Em Wakanda Files (via CBM), novo livro “escrito” pela Shuri que explica detalhes de personagens e eventos do MCU, a H.I.D.R.A. não escolheu Sokovia apenas para se esconder dos Vingadores. Sokovia era uma região com alto índice de anomalias genéticas. Sabe quem mais são “anomalias genéticas”? Isso mesmo, os mutantes dos X-Men.

Essas pessoas eram as cobaias perfeitas para os experimentos do Barão Von Strucker. Suas anomalias lhe tornaram mais suscetíveis à influência da Joia da Mente.

Isso nos leva a especular que Wanda e Pietro eram mutantes e tinham esses poderes dormentes o tempo todo no MCU. A Joia da Mente apenas despertou eles antes do tempo.

Como será que isso será explorado daqui para frente? Será que veremos mais sobre os mutantes em WandaVision? Não deixe de comentar!

Confira também: