Capa da Publicação

Nova HQ da Marvel indica que Doutor Octopus é mais inteligente que Reed Richards

Por Raphael Martins

O universo Marvel é cheio de personagens geniais, e entre eles, um se destaca entre os demais: Reed Richards, o Senhor Fantástico, líder do Quarteto Fantástico e uma das mentes mais brilhantes de toda a editora. Mas o multiverso é grande e vasto, e nele, há um outro personagem que o supera em inteligência: o Doutor Octopus.

Na HQ Venom #30 (via CBR), lançada recentemente nos Estados Unidos, vemos o vilão Codex, uma versão adulta e maligna de Dylan Brock, continuar sua busca incessante por seu pai, Eddie Brock. Neste mundo, Codex reina supremo sobre tudo e todos, corrompendo heróis e vilões para sua causa, entre eles o Doutor Octopus, que age como um confiável aliado. E foi justamente ele que fez uma descoberta que pode ameaçar todo o multiverso.

Ao analisar a armadura Vírus de Mac Gargan, Otto Octavius descobre que ela veio de um outro universo, no caso, a Terra-616, e que ele poderia construir um dispositivo de viagem interdimensional em apenas algumas semanas, possibilitando a Codex invadir outros mundos e escravizá-los também.

Longe dali, no laboratório subterrâneo da resistência, Eddie Brock está tendo exatamente a mesma conversa com a versão deste universo de Reed Richards, bem mais velha, excêntrica e imprevisível que o confiável Senhor Fantástico do universo principal. Ele descobre que a armadura Vírus foi recondicionada a partir da Mach III do Máquina de Combate, e que poderia replicar seu dispositivo interdimensional para levar Venom e seu filho de volta a seu mundo.

Só tem um problema: Richards lhes diz que só conseguiria fazer isso em um intervalo de quatro ou cinco anos, deixando ambos bastante desanimados com esse prospecto e sem nada a fazer além de considerarem um outro plano de ação, ainda mais arriscado e desesperador que o de antes.

A diferença entre as semanas propostas por Otto Octavius e os anos de trabalho que o velho Reed Richards afirmou que seriam necessários estabelece um enorme abismo entre os dois personagens em termos de genialidade. Na Terra-616, Richards mantém a vantagem nesse território, superando Octavius em absolutamente todos os campos, mas neste universo específico, isso deixa de ser uma constante e vemos os papéis invertidos, o que gera uma situação incomum e até interessante.

Contudo, mesmo sendo superado, este Reed Richards ainda foi capaz de derrotar Mac Gargan e sua armadura Vírus com uma considerável facilidade, mostrando que ele não é tão diferente assim de sua contraparte original. Mas o que acontecerá a seguir? E como Codex pode ser derrotado? A resposta está nas próximas edições.

Confira também nossa lista sobre alguns dos mais curiosos universos alternativos da Marvel:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael