Capa da Publicação

Mangá de My Hero Academia: Vigilantes faz referência a um herói da DC Comics

Por Evandro Lira

O capítulo mais recente de My Hero Academia: Vigilantes fez com que muitos leitores se lembrassem de um super-herói popular da DC Comics. Depois de revelar todo seu plano maligno, o vilão Número Seis mostrou também um traje novo, que parece uma referência a ninguém menos que o Asa-Noturna (via CB).

Inicialmente conhecido como Robin, o fiel ajudante do Batman, Asa Noturna só veio ganhar a nova alcunha mais de 40 anos depois de ser introduzido nos quadrinhos da DC. Desde então o herói passou a ser dos mais populares entre os fãs da editora.

O visual no mangá, é claro, pode ser apenas uma coincidência, mas considerando que o spin-off de My Hero Academia já trouxe diversas referências aos quadrinhos de super-heróis ocidentais, não seria nenhuma surpresa se esse tivesse sido de caso pensado.

Veja o novo traje do Número Seis:

Na trama, o Número Seis está tentando acabar com a reputação de Koichi e Kazuho a fim de torná-los os grandes vilões da história. Dessa forma, ele estaria criando para si seu novo estigma de super-herói.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira