The Mandalorian: Referência sutil a O Retorno de Jedi foi feita em novo episódio

Capa da Publicação

The Mandalorian: Referência sutil a O Retorno de Jedi foi feita em novo episódio

Por Raphael Martins

The Mandalorian segue com sua segunda temporada sendo exibida no Disney+, e embora a trama dos episódios seja bem afastada dos eventos dos filmes e demais obras de Star Wars, o primeiro capítulo exibido fez uma referência a nada menos que O Retorno de Jedi, longa que encerrou a trilogia clássica (via ComicBook).

No episódio, Din Djarin (Pedro Pascal) vai até Tatooine na pista de um outro mandaloriano, com o objetivo de descobrir uma pista que leve ao paradeiro da criança que ele leva consigo. Ele então encontra o xerife Cobb Vanth (Timothy Olyphant), que está usando nada menos que a armadura do lendário caçador de recompensas Boba Fett.

Quem assistiu O Retorno de Jedi sabe como Fett terminou sua participação no filme: sendo atingido sem querer por Han Solo bem em seu propulsor à jato, que saiu do controle e o fez cair bem na boca do Sarlaac. E é justamente a esse momento que o episódio da série faz uma referência bastante sutil.

Enquanto Vanth conta a Din sobre como conseguiu a armadura, vemos sua história sendo contada em um flashback. É mostrada então uma cena em que Vanth usa o míssil acoplado no propulsor para explodir um bando de malfeitores, e no equipamento, podemos ver o exato ponto onde Han Solo atingiu Boba Fett no filme, ainda que remendado. Confira:

E não é só: The Mandalorian também recriou o momento em que Han Solo mandou Boba Fett voando descontrolado pelos ares quando Din atinge o propulsor de Vanth no exato mesmo ponto, para tirá-lo do caminho do dragão Krayt. Mas ao contrário de Fett, o xerife logo estabilizou seu voo e conseguiu se livrar de uma morte horrível.

E vocês, conseguiram pegar a referência de primeira? O que estão achando da segunda temporada? Comentem!

Veja também: