The Mandalorian explica fato curioso sobre a nave de Boba Fett

Capa da Publicação

The Mandalorian explica fato curioso sobre a nave de Boba Fett

Por Gus Fiaux

The Mandalorian encerrou sua segunda temporada em grande estilo, com a participação de vários personagens marcantes e uma considerável expansão do universo de Star Wars nas telas. Entre essas figuras familiares, tivemos Boba Fett, que finalmente foi adaptado em toda sua glória, provando-se um guerreiro formidável.

Porém, acabamos de descobrir a resposta para um dos maiores mistérios sobre o personagem, que envolve a sua nave. Inspirada pelo rosto de um elefante, a nave pousa e decola horizontalmente, mas voa na vertical. Durante anos, muitos fãs se perguntavam como os tripulantes não caíam durante a decolagem e a aterrisagem.

Porém, no mais novo episódio de Disney Gallery – uma série documental do Disney+ que explora os bastidores de várias produções do streaming, temos uma breve entrevista com Jon Favreau – o criador de The Mandalorian -, que revela todo o mecanismo por trás da nave de Boba Fett.

Como podemos ver, a cabine de comando “gira” em seu próprio eixo.

Na imagem revelada acima (que faz parte da série documental), podemos ver que a cabine de comando da nave “gira” em seu próprio eixo dependendo da ocasião. Dessa forma, a posição relativa do piloto e dos tripulantes muda de acordo com a posição da própria nave, fazendo com que o voo, a decolagem e o pouso sejam confortáveis e ninguém “caia” durante uma dessas fases.

Embora The Mandalorian continue com uma terceira temporada em 2022, o caçador de recompensas lendário vai retornar em sua própria série solo, chamada de The Book of Boba Fett, que está prevista para ser lançada no Disney+ em dezembro do ano que vem. Na série, vamos ver Boba junto de Fennec Shand, e vamos ver os dois juntos comandando o submundo de Tatooine.

Abaixo, veja tudo o que sabemos sobre a terceira temporada de The Mandalorian: