Capa da Publicação

A Maldição da Mansão Bly: Mike Flanagan diz onde encontrar todas as respostas da série

Por Márcio Jangarélli

Muitos já consideram A Maldição da Mansão Hill um clássico do terror moderno – e não é por menos. A série foi feita com primor artístico e narrativo absoluto, noções estas que podem ser vistas também em sua “continuação” com a Mansão Bly. E, como na história anterior, existe uma chave escondida na produção para entender todo esse trabalho.

A Maldição da Mansão Bly finaliza sua trama de forma satisfatória, mas vários pequenos mistérios ainda ficam no ar mesmo depois do encerramento. Conversando com a EW (via CB), o criador da série, Mike Flanagan explicou onde podemos encontrar essas respostas e porque elas foram escondidas de tal forma.

De acordo com Flanagan:

A casa de bonecas é como se fosse nosso Mapa do Maroto nessa temporada. Foi uma ideia que nasceu da Rebecca Klingel, uma das nossas roteiristas que também surgiu casualmente com o conceito do Quarto Vermelho da primeira temporada. Ela meio que aparece todo ano, deixa uma ideia dessa na mesa, derruba o microfone e vai embora.

Segundo o autor, a casa de bonecas é “um sistema de localização para os fantasmas” e, se você notar na série, os fantasmas escondidos na mansão estão na mesma posição dentro do brinquedo.

Flanagan, então, explicou o conceito da casa de bonecas na produção:

Em relacionamentos abusivos, nós temos a tendência pegar as pessoas e transformá-las nessas versões como se fossem bonecos na nossa imaginação, algo que possamos manipular, colecionar e até mesmo prender, como o caso do Peter Quint. Essa ideia de parar de olhar para alguém como um igual, como uma pessoa, e vê-lo como uma recompensa romântica ou algo que se pode possuir.

 

Nós pensamos, então, quais personagens são verdadeiramente capazes de amar entre si e quais personagens estão apenas brincando com bonecos? Nós temos a Hannah Gross e o Owen, que são capazes de amor verdadeiro – e Dani e Jamie, claro. Mas você tem o Peter Quint, que nunca foi capaz de amar uma pessoa, sempre tentando brincar com elas da mesma forma que a Flora brinca com as bonecas da sua casinha.

E aí, vai tentar desvendar todos os segredos da Mansão Bly pela casa de bonecas? Não esqueça de comentar!

Terminou a notícia? Confira nossa lista com tudo que você precisa saber sobre A Maldição da Mansão Bly:

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.