A Maldição da Mansão Bly tem nota do Rotten Tomatoes divulgada

Capa da Publicação

A Maldição da Mansão Bly tem nota do Rotten Tomatoes divulgada

Por Evandro Lira

A segunda temporada da série de terror antológica da Netflix, A Maldição da Mansão Bly, ganhou suas primeiras resenhas, e junto a elas, foi divulgado o índice de aprovação da crítica no site Rotten Tomatoes.

Com 27 textos publicados até o momento desta notícia, a série criada por Mike Flanagan fecha seu primeiro dia com 93% de aprovação. Os números são impressionantes e parecem dizer que a série vai seguir os passos da aclamada primeira temporada lançada em 2018.

Abaixo, você confere alguns comentários sobre a série, traduzidos de portais estrangeiros:

“É tremendamente difícil sustentar uma atmosfera de terror por um período de nove episódios… aqui, terão várias figuras genuinamente horríveis vistas habitando a mansão e momentos ocasionais que sem dúvida farão os espectadores gritarem de forma audível”, disse a Radio Times.

 

“Se não nos importássemos tanto com esses personagens – mesmo aqueles que fazem coisas terríveis e continuam a ser terríveis – A Maldição da Mansão Bly não seria tão comovente e cheio de suspense como é o tempo todo”, disse o io9.com.

 

“Honestamente, o maior golpe contra A Maldição da Mansão Bly é que ela tem a infeliz tarefa de seguir A Maldição da Residência Hill. No entanto, é certo que ela deixará muitos fãs de terror satisfeitos quando chegar ao fim”, foi a conclusão do ComicBook.

 

“O elenco impecável da série, a escrita afiada e a bela produção cinematográfica trabalham em harmonia para criar nove horas imperdíveis de televisão”, escreveu a crítica do Culturess.

O portal Variety foi uma das duas publicações a avaliar a temporada negativamente, comparando-a a outra série de terror antológica popular:

“Flanagan não teve sorte desta vez, e esta segunda temporada parece menos com a primeira temporada e mais com ‘American Horror Story’: um programa que promete, mas muito pouco em termos de coesão.”

No mais, o consenso da crítica é de que A Maldição da Mansão Bly pode não ser tão impecável quanto sua antecessora, mas que com certeza deve suprir as necessidades dos fãs de horror e do trabalho de Mike Flanagan.

A Maldição da Mansão Bly estreia em 9 de outubro na Netflix. Você está animado para a série? Comente!

Fique com cartazes da série:

 

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira