Luna: Amazon anuncia novo serviço de jogos por streaming

Capa da Publicação

Luna: Amazon anuncia novo serviço de jogos por streaming

Por Chris Rantin

Entrando no mercado de jogos por streaming, a Amazon anunciou hoje Luna, seu novo serviço que permitirá que jogadores possam desfrutar de jogos instantaneamente através de um aplicativo ou do navegador de internet, sem precisar de um console. Luna concorrerá diretamente com Stadia, da Google, e com xCloud, da Microsoft.

Segundo o CB, a plataforma funcionará como o Amazon Prime Video, tendo diversos canais que podem ser assinados separadamente – e que dará acesso aos jogos de uma determinada desenvolvedora. O preço original de Luna, nos Estados Unidos, será de $5,99 por mês.

Luna chega com mais de 100 jogos, incluindo Resident Evil 7, Control, A Plague Tale: Innocence, Iconoclasts, Brothers: A Tale of Two Sons, e muito mais. Será possível usar o serviço em dois dispositivos simultaneamente, e alguns títulos rodarão em 4K/60FPS.

O serviço chegará com uma parceria com a Ubisoft, que irá disponibilizar Assassin’s Creed ValhallaImmortals Fenyx Rising em seu “canal” assim que eles forem lançados. Segundo a Amazon, essa é apenas a primeira parceria com uma grande desenvolvedora de jogos, com mais novidades sendo anunciadas em breve.

O site oficial do serviço destaca que não será preciso esperar pelo download e atualizações de jogos, e que qualquer um poderá utilizar a plataforma, sem depender de um console para jogar os lançamentos mais recentes.

Será possível controlar o aplicativo utilizando mouse, teclado, controles que funcionem via Bluetooth ou o controle próprio de Luna, que terá conexão com a Alexa e garante melhorar o desempenho do serviço de streaming de jogos.

Marc Whitten, o vice presidente da divisão de Serviços e Aparelhos de Entretenimento da Amazon, disse:

Criamos Luna para facilitar a jogabilidade de grandes jogos nos aparelhos que os clientes já possuem e amam. É o primeiro dia de Luna, nós estamos animados para trabalhar com jogadores, streamer e desenvolvedores como a Ubisoft e Remedy Entertainment para criar uma experiênciar gamer incrível para todos.” 

Luna estará disponível para Fire TV, PC, MAC, iPhone e iPad. Um aplicativo para Android já está em desenvolvimento. Ainda não há uma data de lançamento prevista para o serviço.

Veja também: