Looney Tunes: Produtor explica porque Hortelino não usa mais uma arma

Capa da Publicação

Looney Tunes: Produtor explica porque Hortelino não usa mais uma arma

Por Leo Gravena

A HBO Max, a mais nova plataforma de streaming do mercado, ja foi lançada nos Estados Unidos. E com ela, chegou também uma série animada inteiramente nova dos Looney Tunes, com Pernalonga, Patolino, Gaguinho e todos os queridos personagens dos desenhos animados da turma.

Sendo um dos maiores sucessos do streaming, a animação possui 80 episódios, cada um com 11 minutos, que mistura o visual clássico com temas e histórias originais. Contudo, um grande aspecto dos desenhos clássicos não veio para a série de 2020: a arma do Hortelino. Em uma nova entrevista, o produtor executivo disse que o personagem pode usar qualquer coisa na hora de caçar o Pernalonga, desde que não envolva uma arma – e ele explicou o motivo disso.

Veja também:

Pokémon lança curta animado no estilo de Looney Tunes

Looney Tunes aprontam todas em imagens da nova série animada

10 melhores crossovers entre DC e Looney Tunes

Em uma entrevista com o New York Times, o produtor executivo da nova Looney Tunes, Peter Browngardt, revelou que a nova série não vai trabalhar com armas: “A gente não usa armas. Mas podemos usar violência cartunesca, TNT, as coisas da Acme. Tudo isso mais antigo”. Segundo a entrevista, Browngardt diz que acredita que a série reflete o momento atual no qual vivemos, apenas de uma perspectiva levemente diferente. Ele também falou sobre o espírito da animação, dizendo:

“A gente está passando por essa onda anti-bullying. ‘Todo mundo precisa ser amigos, todos precisam se dar bem’. Looney Tunes é basicamente a antítese disso. É sobre dois personagens em conflito e as vezes sendo bem violentos”.

Obviamente, o produtor não disse que o desenho animado apoia o bullying, somente traz uma mensagem diferente e que, dessa vez, não utiliza armas de fogo para resolver seus conflitos.

Confira também: