Capa da Publicação

Novo livro da Marvel Studios detalha planos de Arnim Zola para continuar vivo

Por Raphael Martins

Ao lado do Caveira Vermelha, Arnim Zola foi um grande inimigo do Capitão América durante a segunda guerra mundial. O personagem foi introduzido no MCU primeiro filme solo do herói, Capitão América: O Primeiro Vingador, mas com sua mente brilhante e diabólica, conseguiu estender sua vida até a época atual transferindo sua mente para um supercomputador. Agora, foi revelado como Zola foi capaz de executar essa façanha.

O supercomputador Zola, o grande responsável pelos planos terríveis da HIDRA em Capitão América 2: O Soldado Invernal foi o resultado de um plano bem elaborado por Arnim Zola No livro The Wakanda Files (via ComicBook), que é canônico dentro do MCU, há um trecho do diário do vilão, onde ele detalha seus planos de sobrevida.

O trecho em questão diz o seguinte:

“Meu fim está mais perto do que eu imaginei. O diagnóstico é sombrio e eu não tenho muito tempo restante. A ciência não pode salvar meu corpo. Mas eu posso salvar minha mente.

 

Em meu laboratório, nas raízes onde a S.H.I.E.L.D. cresceu, eu construí um supercomputador com o propósito de emular e sintetizar meu próprio cérebro. Cem bilhões de neurônios replicados e recriados usando microprocessadores que eu mesmo fiz. Será minha obra-prima. Eu copiei 19.77 terabytes das minhas funções cerebrais para duzentos mil pés de bancos de dados ao longo do último ano. Com sorte, serei capaz de me ligar aos sistemas da S.H.I.E.L.D. e ter algum controle sobre ele enquanto a CPU principal estiver online e ativa. Estou salvando meus diários pessoais nos arquivos de dados da Hidra, e mandando uma cópia física para Pierce. Com esses registros, meu trabalho deverá continuar facilmente após minha morte.”

O plano do vilão deu certo, e por décadas, ele controlou as ações da S.H.I.E.L.D. por trás dos panos, infiltrando a Hidra em suas fileiras e pervertendo os ideais originais da organização. Por sorte, o Capitão América e seus amigos conseguiram pôr fim a suas maquinações.

Confira também nossa lista:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael