Capa da Publicação

Michael B. Jordan, Joaquin Phoenix, Keanu Reeves e mais são eleitos os melhores atores do século

Por Evandro Lira

O conceituado jornal New York Times assumiu para si a difícil tarefa de elencar os vinte e cinco melhores atores do século XXI em uma lista especial. E entre vários nomes definitivamente talentosos do cinema, a publicação traz alguns conhecidos do grande público.

Do cinema de super-herói, por exemplo, estão Willem Dafoe (Homem-Aranha), Michael B. Jordan (Pantera Negra), Tilda Swinton (Doutor Estranho), Joaquin Phoenix (Coringa), Viola Davis (Esquadrão Suicida) e Nicole Kidman (Aquaman).

Atores como Mahershala Ali e Oscar Isaac, que atuaram, respectivamente, em Luke Cage e Star Wars e que devem integrar novos projetos da Marvel (Blade e O Cavaleiro da Lua) também estão presentes na lista. Vale mencionar, é claro, que Keanu Reeves (Matrix, John Wick), um dos astros mais queridos de Hollywood, também figura em uma ótima posição no ranking.

A lista ainda conta com a atriz brasileira Sônia Braga, que nos últimos anos atuou em dois grandes filmes nacionais, Aquarius e Bacurau.

A publicação oferece comentários elogiosos dos jornalistas do NY Times sobre cada um dos atores, bem como informações sobre alguns de seus melhores papéis.

Confira a lista completa:

25 – Gael García Bernal
24 – Sônia Braga
23 – Mahershala Ali
22 – Melissa McCarthy
21 – Catherine Deneuve
20 – Rob Morgan
19 – Wes Studi
18 – Willem Dafoe
17 – Alfre Woodard
16 – Kim Min-hee
15 – Michael B. Jordan
14 – Oscar Isaac
13 – Tilda Swinton
12 – Joaquin Phoenix
11 – Julianne Moore
10 – Saoirse Ronan
09 – Viola Davis
08 – Zhao Tao
07 – Toni Servillo
06 – Song Kang Ho
05 – Nicole Kidman
04 – Keanu Reeves
03 – Daniel Day-Lewis
02 – Isabelle Huppert
01 – Denzel Washington

E aí, o que você achou da lista? Dessa vez, não foi a gente quem fez, hein! Quem você acha que merecia um lugar na lista? Deixe seu comentário!

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira