Capa da Publicação

Liga da Justiça: Nova HQ da equipe apresenta poderoso vilão

Por Gus Fiaux

DC inteira está se preparando para trazer o Future State, mas enquanto essa fase não chega, estamos vendo algumas histórias menores focadas nos principais heróis e equipes da editora. Um exemplo é Justice League: Endless Winter, uma nova aventura que coloca os heróis da Liga da Justiça contra um poderoso novo vilão.

Na história, a Liga faz uma viagem internacional à Ilha Mathali, onde precisam enfrentar um grupo de vilões. Lá, eles encontram bestas perigosas feitas de gelo, cujas origens permanecem em segredo até descobrirem seu criador, o ancestral e poderoso Rei Gelado (Frost King, no original), enterrado no Ártico.

Na revista, o Rei Gelado começa a enfrentar os heróis e quase os extermina com sua rajada de temperaturas glaciais, mas a Liga é protegida por um construto feito por Jon Stewart. Descobrimos também que esse vilão absorveu parte da Fortaleza da Solidão do Superman, de modo que é capaz de sugar energia Kryptoniana ao seu bel-prazer.

A grande surpresa, no entanto, vem ao fim da edição. Nela, descobrimos que o Rei Gelado possui uma inimizade com outros heróis mais antigos da DC, como o Adão Negro, Monstro do Pântano, o Príncipe Viking e a Rainha Hipólita. Agora, os heróis da Liga vão precisar se unir a aliados improváveis para impedir que o inverno eterno recaia sobre a Terra.

Abaixo, veja 10 vilões que gostaríamos de ver nos filmes da Liga da Justiça:

Justice League: Endless Winter #1 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de publicação no Brasil.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux