Lex Luthor diz o que realmente pensa dos heróis da DC em nova HQ

Capa da Publicação

Lex Luthor diz o que realmente pensa dos heróis da DC em nova HQ

Por Raphael Martins

Lex Luthor não é apenas um dos maiores vilões da DC, é também um dos personagens mais importantes e populares da história dos quadrinhos. De intelecto genial, fortuna imensurável e poucas boas intenções, ele enfrentou o Superman mais vezes do que se pode contar, até sendo vencedor em algumas delas. E agora, tornou a surpreender à todos nas HQs ao finalmente falar a verdade sobre os heróis contra quem costuma lutar.

Em Dark Nights: Death Metal #5 (via CBR), o multiverso está à beira da extinção após o Batman Que Ri se tornar praticamente um deus do caos, conhecido como Aquele Que Ri. Sua disputa com Perpetua pelo controle de toda a existência está quase no fim, e é possível que ele domine tudo… mas não se Lex Luthor puder evitar.

Depois de salvar Superman, Batman e Mulher-Maravilha da morte certa, Luthor explica seu plano para derrotar o Aquele Que Ri de uma vez por todas: cultivar a energia anti-crise para reverter tudo a seu estado original. Um plano tão arriscado e louco que pode até funcionar, ainda mais quando estamos falando de Luthor. E nesse momento tão desesperador, ele tem uma conversa franca com a Mulher-Maravilha, no qual finalmente diz o que realmente pensa dela e dos demais membros da trindade.

Em seu discurso, Luthor diz que o Superman tem o dom de despertar o melhor nas pessoas, admirando suas qualidades e ansiando pelo mesmo respeito, amor e atenção que são dedicados ao homem de aço. Quanto ao Batman, ele o vê como uma luz de esperança em meio às trevas, alguém que se esforça além de qualquer medida para conter o pior da humanidade e salvar os inocentes do mal.

Já sobre a Mulher-Maravilha, Lex lhe diz que admira a eterna busca da amazona pela verdade, a usando não apenas como uma arma contra aqueles que fazem uso de traição e subterfúgios para vencer, mas como uma ferramenta para ajudar a tornar o mundo um lugar melhor.

E agora, quem vencerá a batalha final pelo destino de todo o multiverso? Com Lex Luthor ao seu lado, a trindade tem chances de vencer? Descobriremos a resposta para isso muito em breve, na edição final da saga!

Confira nossa lista com tudo sobre o personagem aqui embaixo: