Capa da Publicação

League of Legends: INTZ vence o CBLoL 2020

Por Cristiano Rantin

Neste sábado (5) tivemos a final do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2020, o CBLoL, com INTZ e PaiN Gaming brigando pelo título e por uma vaga no Mundial. Depois de muita disputa, a INTZ conquistou a vitória, com um placar de 3 a 1. Assim, o time se torna pentacampeão do CBLoL.

Apesar de um começo um pouco atribulado no campeonato deste ano, o time conseguiu se reestruturar e se tornou imparável. Na final, enfrentaram a PaiN Gaming trazendo muitos roubos de objetivos e estratégias que deram certo. Agora, é rumo ao mundial na China!

Depois de um CBLoL atípico, que aconteceu “a distância” por causa da pandemia de Covid-19, a final do campeonato foi presencial em São Paulo. Sem a presença da torcida, o evento teve apenas a participação dos jogadores, narradores e o mínimo de equipe necessária. Todos os protocolos de seguranças foram seguidos, conforme foi reiterado no evento, havendo testagens de todos os envolvidos.

Legião dos Heróis participou da coletiva de impressa com a INTZ. Nela o time falou sobre o meta atual, como foi enfrentar a Pain nesta final e sobre os comentários tóxicos que acabam recebendo por derrotar os “times favoritos”.

Maestro, o técnico da equipe, também ressaltou como a pandemia de covid-19 impactou a INTZ durante o campeonato:

Afetou bastante. Decidimos não manter ninguém junto para poder proteger as famílias dos jogadores, então criamos um set up na casa de cada um,” disse. “É muito difícil se preparar sem o olho no olho”.

Segundo ele, o time passou esse tempo todo distante, mas conseguiu manter o bom desempenho:

Todo mundo foi muito maduro e não precisamos forçar ninguém para se reunir para ter um bom resultado. Houve muito respeito“.

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Mestrando em Comunicação Social pela UEL • Bruxo • Twitter: @ChrisRantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"