Capa da Publicação

King in Black: Nova heroína da Marvel tem morte brutal nos quadrinhos

Por Raphael Martins

A saga King in Black (Rei de Preto, em tradução livre) continua rolando nos Estados Unidos, mergulhando todo o universo Marvel em trevas enquanto os heróis tentam fazer frente a Knull e seu exército de dragões simbiontes, que lideram outras criaturas que mais parecem saídas de um pesadelo. E as primeiras baixas entre os campeões da Terra começaram a acontecer.

Como é de costume nas grandes sagas da Marvel Comics, King in Black se estende pelas várias HQs da editora, e em The Union #1 (via CBR) vemos o ataque das forças de Knull chegando em escala global. A HQ apresenta o mais novo time de heróis do Reino Unido, a União, composto por Union Jack e uma equipe de personagens inteiramente novos: Choir, Kelpie, Snakes e a respeitável líder do esquadrão, Britannia, considerada a mais forte entre eles e cuja primeira aparição no universo Marvel se dá nesta edição.

Britannia em sua primeira aparição na Marvel Comics

A história começa com a União participando de um programa de entrevistas, onde o foco claramente é em Britannia,  O leitor vai, aos poucos, descobrindo o quanto ela é poderosa, virtuosa, leal e importante para a equipe, até que o clima de tranquilidade é interrompido pela invasão do exército sombrio de Knull, que leva os heróis a irem de encontro aos inimigos.

Ao serem surpreendidos por um enorme Dragão Simbionte, Britannia toma a iniciativa de atacá-lo antes mesmo que qualquer outro membro da União consiga reagir, usando sua espada e seu escudo para lutar ao mesmo tempo em que tenta evitar um drone de um canal de TV, que insiste em entrevistá-la no pior momento possível. Isso acaba distraindo a heroína, que leva a pior contra o monstro.

Britannia consegue decapitar o dragão, mas logo em seguida é empalada pela cauda do monstro, indo ao chão. Nos braços de Union Jack, a heroína perde sua vida, logo depois de fazer sua primeiríssima aparição nos quadrinhos. O simbionte então possui todos os humanos do local, salvo Union Jack, que consegue escapar ileso.

Britannia mal apareceu no universo Marvel e já morreu

A HQ chocou os leitores não apenas por ir construindo e envolvendo o leitor com sua mais nova heroína só para matá-la depois, mas também para evidenciar que, não importa o quão poderoso um herói seja, ele não estará à salvo da ira de Knull. Como os defensores da Terra irão superar mais essa, só lendo King in Black para saber.

Confira tudo sobre o vilão Knull na nossa lista aqui embaixo:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael