Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, afirma que o streaming é “100% o futuro”

Capa da Publicação

Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, afirma que o streaming é “100% o futuro”

Por Evandro Lira

O presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, falou recentemente sobre como ele enxerga o futuro do Universo Cinematográfico da Marvel, se referindo ao modelo do streaming como fundamental para a nova era da franquia.

Em entrevista à Emmy Magazine, Feige falou sobre como WandaVision, primeira produção do estúdio totalmente voltada para o streaming, é uma experiência que jamais poderia se obter no cinema. Ele explica:

“O streaming é 100 por cento o futuro e onde os consumidores querem assistir as coisas. E, com sorte, eles podem querer assistir nosso produto de narrativa longa. Uma experiência como WandaVision é algo que você não pode obter com um filme. Você vai ao cinema para coisas que não são adequadas para o streaming e vai para o streaming para coisas você não pode fazer funcionar nas salas. E, claro, tudo do cinema acaba indo parar no streaming eventualmente.”

Pôster de Wandavision

WandaVision é a porta de entrada da Marvel para o streaming

Feige explicou que a ideia de lançar séries voltadas para o Disney+ lhe permitiu explorar alguns atores e personagens que ele não teve oportunidade de fazer com os filmes:

“Elizabeth Olsen e Paul Bettany são esses atores incríveis – que fizeram coisas incríveis em quatro filmes – mas nunca tiveram a chance de dominar a narrativa porque havia muitas outras coisas acontecendo. Foi divertido finalmente dar a eles uma plataforma para mostrar seu talento surpreendente.”

Após o lançamento de WandaVision em 15 de janeiro, o Disney+ verá as estreias de Falcão e o Soldado Invernal em 19 de março e da série do Loki, programada para maio. Os seriados focados na Ms. Marvel e no Gavião Arqueiro devem desembarcar no serviço no segundo semestre.

O que você espera das séries da Marvel Studios? Comente!

Fique com: