Capa da Publicação

Ken Spears, co-criador do Scooby-Doo, morre aos 82 anos

Por Raphael Martins

Ken Spears, co-criador de Scooby-Doo, um dos desenhos animados mais amados de todos os tempos, morreu na última sexta-feira, dia 6 de novembro, aos 82 anos. A notícia é da Variety.

Contratado pela Hanna-Barbera em 1959 como editor de som, e foi lá onde Spears conheceu Joe Ruby. A amizade dos dois resultou em vários roteiros para os desenhos do estúdio e, eventualmente, na criação de sua série mais famosa: Scooby-Doo.

Além dele, os dois também foram responsáveis pela criação de outros clássicos como Tutubarão, Dinamite, o Bionicão, Os Caretas e Missão Quase Impossível.

Em 1977, Joe Ruby e Ken Spears criaram seu próprio estúdio a Ruby-Spears, que produziram outras séries animadas muito queridas do público, como Alvin e os Esquilos, Mister T e até uma série animada do Superman, em 1988.

A morte de Ken Spears foi resultante de complicações relacionadas à demência. Sua partida aconteceu apenas meses depois da de seu amigo Joe Ruby, falecido em 26 de agosto deste ano. Ele deixa dois filhos, cinco netos e três bisnetos. Que descanse em paz.

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael