Kate Winslet fala sobre as diferenças de trabalhar com James Cameron em Titanic e Avatar 2

Capa da Publicação

Kate Winslet fala sobre as diferenças de trabalhar com James Cameron em Titanic e Avatar 2

Por Evandro Lira

Kate Winslet ganhou fama mundial depois de dar vida a heroína Rose de Titanic, filme de James Cameron recordista de prêmios e de bilheteria. Agora, mais de vinte anos depois, a atriz voltou a trabalhar com o cineasta nas continuações de Avatar, e as duas experiências não poderiam ter sido mais diferentes.

Em entrevista ao Collider, Winslet foi sincera sobre sua experiência filmando Titanic em comparação com as gravações das sequências de Avatar:

“Bem, olhe, hoje nós somos todos mais velhos. Todos nós envelhecemos. Quando eu olho para trás e penso na experiência de fazer Titanic, não é segredo para ninguém que foi uma filmagem muito difícil. Foi muito, muito estressante e as coisas estavam difíceis para todos os envolvidos. Quando penso sobre o que Jim teve que fazer para o filme sair – uma folga por semana, filmagem de sete meses e meio dos quais quatro meses e meio foram à noite – Deus, eu sei que foi difícil para nós, jovens atores. Mas também sou capaz de ver de uma nova perspectiva e, com o benefício de mais de décadas de diferença, vejo o que Jim estava tentando fazer e o nível de pressão que ele estava sofrendo. Na verdade, tenho ainda mais respeito por ele agora do que eu já tive antes.”

Winslet continua falando sobre sua admiração por Cameron, que só cresceu depois das filmagens de Avatar 2 e 3:

“O Jim Cameron de Avatar é muito mais calmo. Acho que esse é quem ele é de verdade. A experiência faz isso com a gente. Claro que também tem a ver com o fato de que ele já fez Avatar antes, então ele conhece esse mundo e conhece esses personagens. Ele inventou essa forma de filmar. Há um nível de confiança que o colocou em um lugar muito mais confortável, só dele. Ele foi brilhante e parceiro nas filmagens de Avatar, honestamente. Fiquei impressionada com a quantidade de liberdade que ele dá aos atores, permitindo com que eles repensem uma cena caso tenham sentido que não se encaixa muito bem.”

A atriz, que nas sequências de Avatar viverá uma criatura do mar, revela que o diretor é uma pessoa bastante preocupada com segurança:

“Obviamente, a segurança tem que vir primeiro. Escute, se houver um colapso mundial e todos nós realmente estivermos em chamas ou houver outra pandemia global a qualquer momento, posso dizer com minha mão no coração, uma das pessoas com quem eu gostaria de estar em um bunker é Jim Cameron. Ele é muito ‘segurança em primeiro lugar’. Eu me senti muito bem trabalhando com ele. Estou realmente muito animada para ver Avatar.”

Atualmente, Kate Winslet é uma das atrizes que mais coleciona indicações ao Oscar, sendo 7 no total, com 1 vitória em 2009 pelo filme O Leitor.

As filmagens de Avatar 2 e 3 na Nova Zelândia estão praticamente concluída. Os filmes estão programados para chegar aos cinemas em dezembro de 2022 dezembro de 2024.

Fique com: