Jujutsu Kaisen: Mangá homenageia o anime em capítulo especial de comédia

Capa da Publicação

Jujutsu Kaisen: Mangá homenageia o anime em capítulo especial de comédia

Por Gabriel Mattos

Pode não ser muito comum, mas até os próprios mangás tem os seus fillers de vez em quando. Jujutsu Kaisen deu uma pausa essa semana na sua história principal por um bom motivo: comemorar o sucesso estrondoso do anime.

Na verdade, o autor acabou atrasando a produção do capítulo 130 do mangá (via CB), mas para não deixar os fãs de mãos vazias, ele acabou desenhando esse capítulo especial que é simplesmente um monte de piada de metalinguagem.

Os principais personagens do mangá, Yuji Itadori, Megumi Fushigoro, Nobara Kugisaki, e Gojo Satoru, estão apenas se divertindo quebrando a quarta parede. Eles trocam de roupa, zoam com os planos de fundo e brincam até com os quadros do mangá (coisas que não acontecem no anime).

Eles zoam tanto que os próprios personagens se perguntam se isso não poderia afastar novos leitores, mas o autor Gege Akutami responde eles:

“Eu sei, mas é tão legal e simples de quebrar a quarta parede. Usar humor autodepreciativo e esticar o conteúdo é tão conveniente!”

Vale lembrar que o mangá está em um de seus arcos mais intensos com a saga do Incidente de Shibuya, então o descanso de Akutami é mais do que merecido.

Conheça mais sobre o anime de Jujutsu Kaisen com essa lista:

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Redator que joga mais Switch do que deveria e já leu todo o novo cânone de Star Wars, até os livros ruins. • @gabeverse