Johnny Depp tem apelo negado sobre caso de difamação

Capa da Publicação

Johnny Depp tem apelo negado sobre caso de difamação

Por Raphael Martins

O ator Johnny Depp, de Piratas do Caribe e Animais Fantásticos, segue às voltas com a justiça e com seu nome envolvido em polêmicas. Agora, foi divulgado que Depp sofreu mais uma derrota nos tribunais quanto ao caso no qual processa o tabloide inglês The Sun por difamação.

De acordo com o jornal The Times (via Deadline), o pedido de apelação feito pelo ator na corte do Reino Unido contra a decisão judicial que favorecia ao The Sun foi negado. Em uma de suas manchetes, o jornal chamou o ator de “espancador de esposas”, algo que, segundo o veredicto dado pelo juiz Andrew Nicol, era “substancialmente verdade”.

O caso explodiu no dia 2 de novembro, com Nicol decidindo à favor do The Sun e declarando que Depp “realmente atacou a senhorita Heard”, em uma referência direta às acusações da também atriz Amber Heard contra seu ex-marido por violência doméstica. O The Times também declarou que a apelação de Depp não possuía “uma perspectiva razoável de sucesso”.

Johnny Depp terá que pagar um valor inicial de cerca de £628,000 para o grupo proprietário do The Sun, o News Group Papers. A equipe de advogados do ator tem a opção te levar o caso à corte de apelações caso eles desejem continuar com a ação. Ele também foi afastado da produção de Animais Fantásticos 3, e é provável que seja substituído por Mads Mikkelsen (Rogue One: Uma História Star Wars).