It: Sophia Lillis, a Beverly, diz que filme arruinou palhaços para ela

Capa da Publicação

It: Sophia Lillis, a Beverly, diz que filme arruinou palhaços para ela

Por Raphael Martins

Lançado em 2017, IT: A Coisa foi a segunda e ainda mais assustadora versão cinematográfica do livro de Stephen King, mostrando as crianças da cidade de Derry lutando contra o palhaço demoníaco Pennywise (Bill Skarsgård), que de longe era o que mais chamava atenção no filme e que com certeza fez muita gente passar a ter medo de palhaços.

Nem mesmo os membros do elenco do filme conseguiram passar imunes ao terror que o palhaço traz à todos. Em uma entrevista ao podcast That Scene with Dan Patrick (via ComicBook), Sophia Lillis, que interpretou Berverly Marsh no primeiro filme, revelou que a experiência arruinou completamente a imagem que ela tinha de palhaços como um todo.

Ao site, ela disse:

“Bem, eu não consigo pensar em palhaços e não pensar no Pennywise, porque isso foi uma boa parte da minha vida. Quero dizer, eu ainda estava na escola. Sim, não sei se isso arruinou palhaços para mim. Talvez tenha arruinado, acho que foi isso que aconteceu, meio que estragou os palhaços para mim. E é por isso que as cenas me marcaram… tudo pelo qual sua personagem está passando é intensificado e personificado. E ela teve seu primeiro encontro real com Pennywise. Então você está fazendo sua cena pela primeira vez, e você tem sangue saindo da pia… como você aborda isso? Aí eu pensei ‘Certo, meu pai não consegue ver esse sangue! Tenho que agir como se ele pudesse ver! Ele está todo em cima de mim e eu tenho que estar mortalmente assustada, porque tem alguma coisa na pia! Atuar é difícil, mas quando você está lá, naquela cena, e você de fato vê o lugar inteiro coberto de sangue, você tem os materiais que precisa para ficar assustada. Então parecer assustada não foi tão difícil assim.”

E para vocês, qual foi o momento mais assustador do filme? Respondam nos comentários!

Confira nossa lista de diferenças entre os filmes e o livro aqui embaixo: