Inuyasha: Criadora explica porque escolheu deixar a Kagome na era feudal

Capa da Publicação

Inuyasha: Criadora explica porque escolheu deixar a Kagome na era feudal

Por Márcio Jangarélli

Inuyasha é daqueles animes que marcaram uma geração. A aventura do meio-demônio junto da Kagome no Japão Feudal foi incrível, mas terminou em uma decisão dificílima para a moça: ficar com o Inuyasha no passado ou voltar para o seu próprio mundo, no presente?

Na história, a Kagome decide abandonar sua própria era para ficar com o Inuyasha, no período feudal. Porém, de acordo com a autora, essa não foi uma escolha fácil de escrever.

De acordo com a ComicBook, a informação vem de algumas notas da criadora de Inuyasha, Rumiko Takahashi. Nelas, a mangaka explica que não conseguia decidir pela Kagome, então ela perguntou para a dubladora original da personagem, Yukinno Katsuki, qual seria o melhor caminho.

Segundo Takahashi:

Eu estava perdida sobre a decisão da Kagome, então eu perguntei para sua dubladora, Yukinno Katsuki, o que ela escolheria”, contou a mangaka.

Como já vimos o final da história, sabemos que a escolha de Yukinno foi deixar a Kagome no passado, com o Inuyasha – o que ajudou a gerar o derivado com as aventuras da filha dos dois, Yashahime!

Quando eu pensava sobre, a Kagome nunca poderia esquecer o Inuyasha e se ela escolhesse a Era Moderna, ela provavelmente levaria sua vida como se metade de sua alma tivesse sido roubada e isso me pareceu cruel. No lugar de falar ‘na era Feudal’, eu diria que ‘com o Inuyasha’ era a melhor maneira da Kagome viver“, explicou Takahashi.

O que você acha da decisão da autora? Não esqueça de comentar!

Veja agora nossa lista sobre o derivado de Inuyasha, Yashahime: