Hugh Keays-Byrne, de Mad Max: Estrada da Fúria, morre aos 73 anos

Capa da Publicação

Hugh Keays-Byrne, de Mad Max: Estrada da Fúria, morre aos 73 anos

Por Raphael Martins

Hugh Keays-Byrne, mais conhecido por ter interpretado o vilão Immortan Joe em Mad Max: Estrada da Fúria, morreu aos 73 anos. A notícia fui divulgada no Twitter de Ted Geoghegan, cineasta e amigo de longa data do ator.

Ator e diretor australiano, Hugh Keays-Byrne esteve também no primeiro Mad Max, lançado em 1979 e estrelado por Mel Gibson, no qual interpretou o papel do principal antagonista, o líder de gangue Toecutter. Sua amizade e colaboração com o diretor George Miller o fez retornar em Mad Max: Estrada da Fúria, interpretando também o vilão principal.

O ator também iria participar de Justice League: Immortal, filme da Liga da Justiça dirigido por Miller com lançamento previsto para meados de 2007, no qual faria o papel do Caçador de Marte. Na postagem para comunicar a morte do amigo, Ted Geoghegan escreveu:

“Hugh Keays-Byrne, um herói anônimo do cinema australiano, morreu aos 73 anos. Eu ainda fico chocado por ele ter interpretado Toecutter, o antagonista central do Mad Max de 1979, e Immortan Joe, o antagonista central de Mad Max: Estrada da Fúria, de 2015. Obrigado por todo o entretenimento, senhor.

Para todos os efeitos, Hugh Keays-Byrne, que foi treinado na Royal Shakespeare Company, era um ser humano absolutamente maravilhoso que lutou até o fim contra problemas ambientais e humanitários. Você dirigirá eternamente, brilhante e cromado.”

Na postagem, Geoghegan publicou também uma última foto do ator, que nunca deixou o bom humor de lado, mas que vai deixar saudades:

A equipe do Legião dos Heróis lamenta pela morte do ator e expressa suas condolências à seus amigos e familiares.